fbpx

Veja o que abre e o que fecha no feriado em Petrópolis

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, está movimentando Petrópolis, na Região Serrana do Rio, que está com a ocupação hoteleira em 66,22% dos 70% permitidos. Mas apesar de ter sido decretado ponto facultativo na segunda-feira (11), véspera de feriado, a cidade terá vacinação e aulas na rede municipal de ensino.

De acordo com o município, na segunda-feira o último grupo previsto no plano retorno às atividades presenciais voltarão às salas de aula. O grupo inclui as turmas de Centros de Educação Infantil, de 0 a três anos, além do 3º período das Escolas de Educação Infantil.

“Importante lembrar que o retorno presencial é opcional, ainda no modelo híbrido, e está sendo feito de forma escalonada e respeitando os protocolos de segurança”, informou o município.

Serviços essenciais como hospitais, UPAs, coleta de lixo e Defesa Civil manterão os plantões normalmente durante a segunda e terça-feira. Já as unidades de atendimento da atenção básica (UBSs e PSFs) estarão fechadas no ponto facultativo e voltam a funcionar na quarta-feira (13).

Com a previsão de chuva moderada e forte para os próximos dias, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntária mantém o atendimento de plantão.

O Circuito de Lazer da Barão será montado no domingo (10) e na terça (12) para os atletas da cidade.

No restante das repartições públicas do município, em virtude do ponto facultativo, os serviços administrativos voltam abrir apenas na quarta-feira (13).

Petrópolis: restaurantes, hotéis, palácios, passeios e mais | Viagem e  Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: