Vasco x Operário-PR: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

A Série B começa neste sábado para Vasco e Operário-PR. Pela primeira rodada, às 11h, os clubes se enfrentam em São Januário e iniciam uma longa maratona de 28 jogos de olho em uma vaga na elite do futebol brasileiro.

Será a quarta vez que o Vasco jogará a competição. O clube foi campeão em 2009 e conseguiu o acesso nas outras duas participações (2014 e 2016). Subir novamente para a Série A é tratado como obrigação em São Januário. Três meses após o rebaixamento, o futebol vascaíno passou por uma profunda reestruturação, com troca de comissão técnica, chegada de 10 reforços e 14 saídas. Toda e qualquer movimentação foi pensando no sucesso na Série B.

O Operário-PR vai disputar a Série B pelo terceiro ano seguido. Em 2020, o Fantasma chegou a brigar pelo G-4, mas não teve força até o fim. O time do técnico Matheus Costa manteve a base do ano passado e trouxe reforços pontuais, como o atacante Rodrigo Pimpão, ex-Botafogo e Vasco. No Paranaense, o Alvinegro fez a melhor campanha e está nas semifinais.

Transmissão: o Premiere transmite o jogo, com narração de Jader Rochar e comentários de Pedrinho e PC Vasoncellos

 — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Vasco – técnico Marcelo Cabo

O Vasco terá em campo a base que disputou o Campeonato Carioca, mas Marcelo Cabo tem à disposição dois reforços recém-contratados: o meia Sarrafiore e o atacante Daniel Amorim. Michel não foi regularizado a tempo e está sendo preparado para estrear contra o Boavista, na terça, pela Copa do Brasil.

O time titular, no entanto, deve sofrer poucas mudanças. Com Leandro Castan lesionado, Ricardo Graça segue no time. A dúvida é em relação ao substituto de Marquinhos Gabriel, também machucado. Ao longo da semana, durante os treinos, Gabriel Pec foi improvisado no meio. Sarrafiore também foi testado, mas deve ficar como opção para o segundo tempo. No ataque, Figueiredo e Léo Jabá disputam posição.

Provável escalação:Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça, Zeca; Andrey, Galarza, Morato, Léo Jabá, Gabriel Pec e Cano.

Quem está fora: Leandro Castan e Marquinhos Gabriel (DM); Michel (ainda não foi regularizado).

Operário-PR – técnico Matheus Costa

O treinador deve manter a base titular do Paranaense. A única novidade deve ser a entrada de Reniê na zaga, formando a dupla com Rodolfo Filemon. Na lateral direita, Alex Silva está de volta após ter sido diagnosticado com Covid-19. Recém-contratado, Rodrigo Pimpão deve começar no banco.

Provável escalação: O provável Operário-PR é Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Marcelo Santos), Tomas Bastos e Leandrinho; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Felipe Garcia

Quem está fora: Fábio Alemão (Covid-19), Pedro Ken e Rafael Bonfim (transição física)

Apresentação do brasileirão - arbitragem — Foto: Infografia

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: