Vasco anuncia contratação do volante Michel, ex-Grêmio

A quatro dias da estreia na Série B, o Vasco anunciou seu 10º reforço para a temporada. Trata-se do volante Michel, que conquistou títulos de peso e se destacou com a camisa do Grêmio. Ele chega por empréstimo válido até o fim da temporada.

Em entrevistas recentes, Alexandre Pássaro, executivo de futebol, deu pistas de que o Vasco buscava um jogador versátil, capaz de desempenhar mais de uma função. Volante de origem, Michel, de 31 anos, também pode atuar como zagueiro, meia e lateral-esquerdo, posição carente no atual elenco.

Michel, à direita, reencontrará Romulo no Vasco — Foto: Eduardo Moura

Michel trabalhou com o treinador Marcelo Cabo em 2016, quando ambos ajudaram o Atlético-GO a conquistar a Série B. O volante não atua desde fevereiro de 2020, quando ainda estava emprestado ao Fortaleza.

O atleta pouco jogou pelo Fortaleza devido a um problema de cartilagem no joelho esquerdo que já apresentava desde o Grêmio. No ano passado, sentiu dores no local durante a pandemia. Inicialmente optou-se pelo tratamento conservador – sem cirurgia -, mas em agosto ele acabou submetido a uma artroscopia.

Grêmio vence River Plate, em Buenos Aires, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores; gol de Michel

Confira a nota feita pelo Vasco a respeito de Michel:

“Experiência e versatilidade a serviço do Vasco da Gama para a disputa do Campeonato Brasileiro! Na tarde desta segunda-feira (24/05), o Gigante da Colina concluiu a contratação de mais um jogador para a sequência da temporada. Trata-se de Michel, de 31 anos, que se sagrou campeão gaúcho com o Grêmio no último domingo (23).

Emprestado pelo Tricolor Gaúcho até o final da temporada, o novo reforço cruzmaltino voltará a atuar no Rio de Janeiro após nove anos. Mesmo sendo natural de São Paulo (SP), Michel se profissionalizou pelo São Cristóvão e passou pelo Madureira antes alcançar equipes de maior expressão no cenário nacional.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A primeira delas foi o Atlético Goianiense, clube que o experiente jogador defendeu em 2016. Michel se destacou na campanha do título do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste bom período no Dragão, o volante foi dirigido pelo técnico Marcelo Cabo, atual comandante do Gigante da Colina.

O bom desempenho no clube goiano fez com que Michel despertasse o interesse de clubes da Série A. Foi contratado pelo Grêmio em 2017 e participou de conquistas importantes do Tricolor nas últimas temporadas, incluindo a Conmebol Libertadores de 2017. Venceu ainda três Campeonatos Gaúchos, uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Gaúcha.

Com passagem pelo Fortaleza em 2020, Michel é um jogador que atua em diversas funções dentro das quatro linhas. Multicampeão e volante de origem, o canhoto paulista pode jogar também de zagueiro, lateral-esquerdo e meio-campo. Sua versatilidade, portanto, será uma importante aliada do Vasco da Gama na campanha rumo à Série A do Campeonato Brasileiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: