fbpx

Varre-Sai realiza vacinação contra a Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai, realiza neste próximo sábado (11), a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A vacinação acontecerá das 8 às 16 horas, no Posto de Saúde Cícero Brugger de Oliveira Machado, ao lado do hospital. O público-alvo são as pessoas a partir de seis meses que ainda não se vacinaram.

Lembrando que é preciso ter mais de 15 dias da vacina da Covid-19. E não esqueça de levar o Cartão de Vacina da Covid-19 e Cartão do Sus.

QUEM PODE SER VACINADO CONTRA A GRIPE?

Todos que possuem mais do que 6 meses de idade podem e devem tomar a vacina da gripe! O que acontece todos os anos durante as campanhas, é que para tornar o acesso mais organizado e manter uma equidade no processo vacinal, o Ministério da Saúde por meio das Unidades Básicas de Saúde, estabelece uma ordem prioritária dos grupos a serem vacinados em cada fase, sendo eles:

  1. Crianças de 6 meses até 6 anos de idade;
  2. Gestantes;
  3. Puérperas (pacientes após o parto);
  4. População indígena;
  5. Trabalhadores da área da saúde;
  6. Idosos com mais de 60 anos;
  7. Professores;
  8. Pessoas com deficiências permanentes.

Ao se vacinar, o paciente diminui muito a chance de ser contaminado pelo vírus Influenza, porque a vacina ensina ao nosso organismo como reconhecer o vírus e a montar uma resposta de defesa forte contra ele. Além disso, aquelas pessoas que se vacinaram e ainda assim se contaminaram com o vírus, têm uma chance muito menor de sofrer complicações da infecção, de serem internadas por isso, e de evoluírem para óbito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: