fbpx

Varre-Sai: Banda Marcial “Giuseppe Tupini” participou de solenidade de inauguração em Tombos (MG)

A Banda Marcial “Giuseppe Tupini”, de Varre-Sai, participou da solenidade de inauguração da pavimentação asfáltica da Av.”Mercedes Lazaroni Dalpério”, em Tombos (MG). O evento aconteceu no dia 07 de setembro em comemoração ao 199º Dia da Independência do Brasil e do 98º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Tombos.

O prefeito de Tombos, Tiago Dalpério, que estava na cerimônia, juntamente com a presidente da Câmara de Vereadores, Carolina Bianchini Tenório, agradeceu a participação da Banda Marcial de Varre-Sai. Também participaram do evento os prefeitos de Carangola (MG), Silas Vieira e de Faria Lemos (MG), Gil Damas, os deputados estaduais de MG, Braulio Braz e Rafael Martins e o Assessor do Deputado Federal Rodrigo de Castro, Helder Matos, além dos vereadores (as): Édson Almada Mendonça, José Fernando da Silva, Everaldo Bianchini, Amanda Lazzaroni e José Carlos Monteiro (Professor Pará).

“Foi importante para a Banda Marcial participar da solenidade onde mostrou civilidade, respeito e ao mesmo tempo, o apoio fundamental do secretário de Educação e dos alunos (as), onde se deslocaram da zona rural para o desenvolvimento do projeto. Contudo, a ideia do projeto da Banda Marcial é evitar indisciplinas, evasão escolar e ainda, servir de apoio para aqueles jovens que ficam distantes e retirá-los da ociosidade” , afirmou o coordenador da Banda Marcial, José Carlos Monteiro (professora Pará).

Todos os alunos da Banda se apresentaram com máscaras e o evento seguiu os protocolos de Saúde, respeitando as normas sanitárias.

No retorno a Varre-Sai, a Banda Marcial tocou na avenida Felicíssimo Faria Salgado até a Escola Municipal Primo José Sobreira.

A Banda Marcial “Giuseppe Tupini” é formada por alunos das escolas municipais da zona rural de Varre-Sai e conta com o apoio dos professores José Carlos Monteiro e Wagner de Oliveira Vieira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: