Vão deixar saudades. Relembre os famosos que morreram em 2018

Fim de ano sempre é aquele momento de repensar tudo que aconteceu durante os 12 meses, cheios de alegrias, memórias e, claro, tristezas. E relembrar aqueles que morreram é sempre um momento emocionante.

O ano de 2018 contou perdas no mundo da dramaturgia, da ciência, do jornalismo, da música e de tantas outras áreas, quando tivemos que nos despedir de nomes como a diva do soul Aretha Franklin, do gênio Stephen Hawking, das musas da dramaturgia Beatriz Segall e Tônia Carrero, e da lenda da música Dona Ivone Lara.

Os nomes são muitos e QUEM fez uma lista para lembrar as mortes mais marcantes no mundo dos famosos em 2018:

Agildo Ribeiro, humorista
Com mais de 60 anos de carreira, Agildo Ribeiro, de 86 anos, morreu no dia 28 de abril (28), em sua residência no Leblon, Rio de Janeiro. O ator sofria de problemas cardíacos e já estava com dificuldade para se locomover.

O humorista Agildo Ribeiro, de 86 anos, tinha problemas cardíacos (Foto: Divulgação)

Angela Maria, cantora
Com 70 anos de carreira, Angela Maria foi uma das cantoras mais importantes do Brasil. A artista viveu o auge da sua carreira nas décadas de 50 e 60, e seu último trabalho feito pela estrela foi Angela Maria e as Canções de Roberto & Erasmo, lançado em 2017. Em novembro, ela fez um show emocionante ao lado de Agnaldo Rayol, em São Paulo.
Aos 89 anos, Angela Maria, que estava internada há 34 dias, morreu de infecção generalizada e parada cardíaca.

A cantora Ângela Maria, de 89 anos, morreu de infecção generalizada e parada cardíaca (Foto: Reprodução/Facebook)

Alberto Dines, jornalista, escritor, biógrafo e professor
Aos 89 anos, estava internado há 10 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por complicações de uma gripe, que evoluiu para uma pneumonia.

O jornalista e escritor Alberto Dines, de 89 anos, morreu de pneumonia (Foto: Leonardo Aversa)

Anthony Bourdain, chef de cozinha e apresentador
Bourdain, de 61 anos, se enforcou e foi encontrado morto por um amigo, o chef francês Eric Ripert, em seu quarto de hotel, na manhã do dia 8 de junho, em Estrasburgo, na França.

A cantora Aretha Franklin, de 76 anos, tinha câncer no pâncreas (Foto: Getty Images)

Aretha Franklin, cantora
A grande diva da soul music tinha 76 anos e morreu no dia 16 de agosto, em Detroit, cidade onde cresceu e viveu boa parte de sua vida, após uma longa batalha contra um câncer de pâncreas. Ela foi diagnosticada com a doença em 2010.

O DJ Avicii, de 28 anos,  se suicidou (Foto: Reprodução/Instagram)

Avicii, DJ
Tim Berling
, mais conhecido como Avicii se matou aos 28 anos em um quarto de hotel de Mascate, capital de Omã, usando um pedaço de vidro. Um dos DJs mais populares do mundo, ele tinha anunciado uma pausa na carreira em 2016 devido ao estresse e sofria de problemas de saúde, incluindo pancreatite aguda por causa do consumo excessivo de álcool ansiedade.

A atriz Beatriz Segall, de 92 anos, morreu de pneumonia (Foto: Guilherme Zauith)

Beatriz Segall, atriz
Famosa por viver a vilã Odete Roitman na novela Vale Tudo, Beatriz Segall, de 92 anos, morreu no dia 5 de setembro. Ela estava internada em estado grave no Hospital Israelita Albert Einstein, após enfrentar uma pneumonia recentemente e sofrer uma queda em seu apartamento.

O ator Burt Reynolds, de 82 anos, sofreu um ataque cardíaco (Foto: Getty Images)

Burt Reynolds, ator
Um dos rostos mais conhecidos dos anos 70, Burt Reynolds, de 82 anos, morreu no dia 6 de setembro, vítima de um ataque cardíaco. Ele estava internado na Flórida onde vivia e vinha sofrendo de problemas de saúde – há alguns anos ele precisava de uma bengala para se locomover e foi internado algumas vezes.

O produtor musical Carlos Eduardo Miranda, de 56 anos, teve um mal súbito (Foto: Reprodução/Instagram)

Carlos Eduardo Miranda, produtor musical
Famoso jurado do Ídolos, Miranda, de 56 anos, morreu no dia 22 de março. Ele estava em casa, com a família, quando teve um mal súbito.

O jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, de 91 anos, tinha um câncer linfático  (Foto: Ana Paula Oliveira Migliari)

Carlos Heitor Cony, jornalista e escritor
Aos 91 anos, Carlos Heitor Cony morreu no dia 5 de janeiro. Ele estava debilitado por conta de um câncer linfático que o acompanhava desde 2001 e morreu de problemas no intestino e falência múltipla dos órgãos.

A atriz Cidinha Milan, de 70 anos, morreu de câncer (Foto: Arquivo pessoal)

Cidinha Milan, atriz
A atriz Cidinha Milan, mais famosa por viver Cora na novela Tieta, morreu vítima de câncer no dia 1º de junho, aos 70 anos.

O cantor Deivison Kellrs, de 30 anos, lutava contra um cânce de fígado (Foto: Reprodução/Instagram)

Deivison Kellrs, cantor
O cantor de brega Deivison Kellrs, de 30 anos, da Banda Torpedo, morreu no dia 19 de agosto. Ele estava internado desde o dia 4, devido a um câncer no fígado.

A atriz  Desireé Vignolli, de 52 anos, teve um infarto agudo do miocárdio (Foto: Arquivo pessoal)

Desireé Vignolli, atriz
A atriz Desirée Vignolli, de 52 anos, morreu no dia 21 de janeiro vítima de um infarto fulminante, aos 52 anos. Seu papel mais famoso foi como Denise na novela Que rei sou eu? (1989).

Cantora Dolores ORiordan, de 46 anos, por overdose  (Foto: Getty Images)

Dolores O’Riordan, cantora
Vocalista do grupo The Cramberries, Dolores, de 46 anos, se afogou em uma banheira devido à intoxicação alcoólica.

A cantora Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu por insuficiência cardiorrespiratória (Foto: Divulgação)

Dona Ivone Lara, cantora
Um ícone do samba, Dona Ivone Lara morreu no dia 16 de abril, aos 97 anos. Ela estava internada há 3 dias Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e morreu de insuficiência cardiorrespiratória.

A atriz Eloísa Mafalda, de 93 anos, tinha problemas respiratórios e Mal de Alzheimer (Foto: Reprodução/Instagram)

Eloísa Mafalda, atriz
Eloísa Mafalda morreu aos 93 anos no dia 16 de maio, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ela lutava contra problemas respiratórios e travava uma batalha contra o Alzheimer desde 2002.

Dupla sertaneja Fábio e Guilherme morreu em acidente de carro (Foto: Reprodução/Facebook)

Fábio & Guilherme, dupla sertaneja
Os irmãos Fábio Antônio Tomé e Guilherme Aramis Tomé, da dupla sertaneja Fábio & Guilherme, morreram em um acidente de carro no dia 21 de outubro, na Rodovia Altino Arantes, em São Paulo. O carro em que estavam atravessou o canteiro central da rodovia, bateu de frente com um caminhão.

O repórter Gil Gomes, de 78 anos, tinha Mal de Parkinson (Foto: Reprodução)

Gil Gomes, repórter
Famoso por atuar no jornal Aqui e Agora, Gil Gomes estava afastado da TV desde o início dos anos 2000. Diagnostiscado com doença de Parkinson, ele passou mal em sua casa, no bairro Jardim da Saúde, na zona sul da capital.

O ator Henrique Martins, de 84 anos, teve falência múltipla dos órgãos (Foto: Reprodução/Instagram)

Henrique Martins, ator e diretor
Henrique Martins, de 84 anos, morreu no dia 26 de agosto. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, após cair em casa e quebrar duas costelas.

Joe Jackson, de 89 anos, lutava contra um câncer (Foto: Getty Images)

Joseph Jackson, empresário
Pai de Michael Jackson (1958-2009), o empresário morreu no dia 27 de junho, aos 89 anos. Ele estava hospitalizado desde o começo de junho batalhando contra um câncer terminal.

O ator Joel Barcellos, de 81 anos, sofreu um mal súbito (Foto: Divulgação)

Joel Barcellos, ator
Joel morreu aos 81 anos, em Rio das Ostras, no interior do Rio, na madrugada do dia 10 de novembro. A causa da morte do ator, que atuou em novelas como Mulheres de Areia, O Pagador de Promessas, e nas minisséries Tereza Batista e Engraçadinha, teria sido um mal súibito.

Estilista Kate Spade, de 55 anos, se enforcou (Foto: Getty Images)

Kate Spade, estilista
Kate Spade morreu aos 55 anos, no dia 5 de junho. A estilista norte-americana foi encontrada morta em seu apartamento e a causa da morte foi suicídio por enforcamento.

O ator Leonardo Machado, de 42 anos, tinha um câncer no fígado (Foto: Reprodução)

Leonardo Machado, ator
O ator Leonardo Machado, de 42 anos, morreu no dia 28 de setembro. Ele estava internado desde 2017, no Hospital Moinhos de Vento, onde lutava contra um câncer de fígado.

Apresentador e escritor Luiz Gasparetto, de 68 anos, morreu de câncer de pulmão (Foto: Reprodução)

Luiz Gasparetto, médium e escritor
O médium e escritor espírita Luiz Gasparetto, de 68 anos, filho da também médium e escritora Zibia Gasparetto, 91, a mais famosa do Brasil, lutava contra um câncer de pulmão.

O rapper Mac Miller, de 26 anos, teve uma overdose de drogas (Foto: Getty Images)

Mac Miller, rapper
O cantor Mac Miller, ex-namorado de Ariana Grande, foi encontrado morto no dia 7 de setembro, por conta de uma overdose. O rapper tinha 26 anos e lutava há anos contra vício em drogas e álcool.

A vereadora Marielle Franco, de 38 anos, foi executada a tiros (Foto: Reprodução)

Marielle Franco, vereadora e ativista de Direitos Humanos
Aos 38 anos, a vereadora Marielle Franco foi executada a tiros na noite do dia 14 de março, dentro de um carro na Região Central do Rio. Além dela, o motorista do veículo, Anderson Gomes, também morreu no ataque. Marielle, quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro, se tornou um símbolo mundial contra a violência. O crime ainda segue sem resolução, mesmo 9 meses após o crime.

Mr. Catra, de 49 anos, tinha um câncer no estômago (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Mr. Catra, cantor
Wagner Domingues Costa, o Mr. Catra, de 49 anos, morreu no dia 9 de setembro, estava internado no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, e lutava contra um câncer gástrico, deixando três mulheres, 32 filhos e quatro netos.

Influencer Nara Almeida, de 24 anos, tinha um câncer no estômago (Foto: Reprodução/Instagram)

Nada Almeida, influencer
Uma morte que também comoveu o Brasil foi a da influencer Nara Almeida, de 24 anos. Nara morreu no dia 21 de maio após uma batalha pública contra um câncer de estômago, descoberto em meados de 2017.

O quadrinista Stan Lee, de 95 anos, de causas naturais (Foto: Getty Images)

Stan Lee, quadrinista
Criador de personagens icônicos dos quadrinhos como o Homem-Aranha, os X-Men, Homem de Ferro, o Hulk e o Pantera Negra, entre muitos outros, o quadrinista Stan Lee morreu no dia 12 de novembro, aos 95 anos. Stan passou mal em sua casa, em Hollwyood Hills, em Los Angeles. Há mais de um ano, Stan sofria de problemas recorrentes na velhice, tendo revelado no começo do ano estar com pneumonia. A autópsia revelou que Stan Lee morreu de falência cardíaca e problemas respiratórios.

O físico Stephen Hawking, de 76 anos, sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA) desde os 21 anos (Foto: Getty Images)

Stephen Hawking, físico
O físico britânico Stephen Hawking, de 76 anos, um dos mais consagrados cientistas dos séculos 20 e 21, morreu no dia 13 de março. Hawking enfrentava desde seus 21 anos a esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que causa a morte dos neurônios motores, que são as células nervosas responsáveis por todos os movimentos do corpo.

A atriz Tônia Carrero, de 95 anosm, teve uma parada cardíaca durante uma cirurgia (Foto: TV Globo/Divulgação )

Tônia Carrero, atriz
A atriz Tônia Carrero, de 95 anos, umas das grandes divas da TV, cinema e teatro, morreu no final da noite do dia 3 de março. Ela sofreu uma parada cardíaca enquanto realizava uma cirurgia numa clínica particular no Rio de Janeiro.

Verne Troyer, de 49 anos, morreu de overdose de álcool (Foto: Getty Images)

Verne Troyer, ator
Verne Troyer, de 49 anos, mais conhecido por viver Mini-Me, na série de filmes Austin Powers, morreu no dia 21 de abril. Verne, que lutava contra as drogas e a depressão, morreu de uma overdose não acidental de abuso de álcool. Em 2017, ele foi hospitalizado por conta do abuso de bebida.

O rapper XXX Tentacion, de 20 anos, foi assassinado (Foto: Reprodução)

XXX Tentacion, rapper
Nascido Jahseh Dwayne Ricardo Onfroy, o rapper XXX Tentacion, foi assassinado no dia 18 de junho de 2018. Ao deixar uma concessionária de motocicletas, foi baleado por dois homens que estavam em um carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito