fbpx

Vacinação em Mesquita: Primeira fase começou nesta quarta-feira, 20 de janeiro

Começamos a campanha de vacinação contra a covid-19. Tomando todas as precauções logísticas e de segurança do projeto, a Prefeitura Municipal de Mesquita iniciou seu processo de vacinação. Sendo assim, a partir desta quarta-feira, 20 de janeiro, os componentes da primeira fase poderão comparecer as Clínicas da Família, estipuladas pela gestão, para receber suas doses.

Neste momento, apenas TRABALHADORES DA SAÚDE QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE DO COMBATE DA COVID-19 poderão receber a vacina. ASSIM COMO IDOSOS RESIDENTES DE INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA (INSTITUCIONALIZADAS) E MAIORES DE 18 ANOS COM DEFICIÊNCIA EM RESIDÊNCIAS INCLUSIVAS (INSTITUCIONALIZADAS).

Para isso, é importante que eles procurem um dos dois pontos focais de vacinação da cidade. Referência em atendimento da Atenção Básica, a Clínica da Família São José (Avenida União 676, em Santa Terezinha) e a Clínica da Família Jacutinga (Rua Barão do Rio Branco s/nº, em Jacutinga) estão preparadas para o atendimento dos profissionais do município.

No local, estamos respeitando todos os protocolos de segurança contra a doença, recebendo dois pacientes por vez para evitar aglomerações. Isso permite com que a vacinação aconteça de forma rápida, além de respeitar o distanciamento social.

Ao todo, recebemos o equivalente a 1.660 doses na cidade, a fim de garantir a imunização durante esta primeira fase. No entanto, é necessário a aplicação da segunda dose, para que haja a proteção completa contra o vírus. Por isso, os enfermeiros e enfermeiras responsáveis pelas aplicações submeteram aos pacientes o período de 21 dias para o retorno à unidade, a partir do dia 10 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: