Vacinação em drive-thrus será mantida no Carnaval, afirma secretário de Saúde de São Paulo

Edson Aparecido, secretário Municipal da Saúde de São Paulo, falou sobre a vacinação contra a Covid-19 ao longo do feriado de Carnaval, neste sábado, 13, em entrevista ao vivo à Thays Freitas e Ronald Gimenez, no Jornal Gente, na Rádio Bandeirantes.

Ele garantiu que os drive-thrus funcionarão na segunda e terça-feira de Carnaval, das 8 às 17 horas. De acordo com o entrevistado, por enquanto esses pontos não estarão abertos em nenhum dos finais de semana por conta da baixa procura.

Por hora, a imunização continua focada em profissionais de saúde e idosos acima de 85 anos. As pessoas terão 82 AMAS à disposição no sábado e podem encontrar o local de atendimento mais próximo no site da prefeitura. O atendimento ocorre até às 19h.

Aparecido incentivou o cadastro prévio para a vacinação, que permite um procedimento rápido no local de atendimento e ajuda a evitar aglomerações.

O secretário exaltou a capacidade dos profissionais de saúde ao comentar alguns boatos sobre desperdício ou uso indevido das doses de vacina. “Nós tivemos um caso de um servidor que falou que tinha sido orientado a jogar no lixo as doses não usadas. É um absurdo completo, causa uma enorme preocupação. Esse tipo de atitude é criminosa e precisa ser apurada”, afirmou Edson Aparecido.

A previsão de que a campanha para a faixa a partir dos 80 anos comece em 1º de março, mas Aparecido espera que seja possível adiantar. “Um dia que seja possível antecipar, conta. Um dia que a gente ganhar, conta na luta contra a pandemia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: