fbpx

Vacinação desta quinta-feira (09) em Caxias terá a terceira dose para 75 anos ou mais e segunda dose de Coronavac para quem foi vacinado em 17/08

O município de Duque de Caxias também segue com a primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes, além da repescagem de segunda dose para os faltosos de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue nesta quinta-feira (09/09) com a aplicação da terceira dose de reforço contra a Covid-19 contemplando os idosos de 75 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose até 10/03. Também estão sendo convocados para receber a segunda dose de Coronavac todos que tomaram a primeira dose no dia 17 de agosto. A aplicação da primeira dose segue para quem tem 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes.

Confira quem pode e onde vacinar contra a covid-19, nesta quarta-feira (08/09), no município:

  • Terceira Dose para idosos de 75 anos ou mais:
    Poderão receber a terceira dose os idosos com idade de 75 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose da vacina Coronavac até o dia 10 de março. Os idosos que foram vacinados contra a Gripe Influenza nos últimos 15 dias não poderão receber a dose de reforço neste momento. Estão sendo disponibilizados 11 locais de vacinação, para pedestres, sendo obrigatória a apresentação da carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.
    A vacinação acontece das 8h às 12h, nos seguintes locais:
    Hospital Municipal Duque
    UPH Campos Elíseos
    UPH Equitativa
    UPH Imbariê
    UPH Pilar
    UPH Saracuruna
    UPH Xerém
    UBS José de Freitas
    UBS José Camilo
    UBS Barão do Amapá
    UBS Sarapuí
  • Segunda Dose para quem foi vacinado com Coronavac no dia 17 de agosto:
    É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto. A segunda dose de Pfizer acontece para pedestre, das 8h às 12h, nos seguintes locais:
    CER IV (Sarapuí)
    ESF Parada Angélica
  • Primeira Dose para 18 anos ou mais:
    A Secretaria Municipal de Saúde reforça que para receber a primeira dose é obrigatória a apresentação de comprovante de residência e documento de identificação com CPF e foto. A vacinação acontece para pedestres, das 8h às 12h, nos seguintes locais:
    Hospital Municipal Duque
    UPH Campos Elíseos
    UPH Equitativa
    UPH Imbariê
    UPH Pilar
    UPH Saracuruna
    UPH Xerém
    UBS José de Freitas
    UBS José Camilo
    UBS Barão do Amapá
    UBS Sarapuí
  • Primeira Dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes:
    O município segue ainda com a aplicação da primeira dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes, com idade acima de 18 anos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no CMSDC- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro) e no CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém). As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória, ainda, a apresentação de documento de identificação com CPF e comprovante de residência.
  • Segunda Dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer:
    O município segue também com a vacinação para aqueles que não compareceram às convocações para receber a segunda dose, feitas pela Secretaria Municipal de Saúde. A segunda dose para os faltosos acontece nas mesmas unidades onde receberam a primeira dose e no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro), das 8h às 14h. No caso da vacina Pfizer, a “repescagem” vale para quem faltou às convocações feitas para os dias 16 e 18, 31/08 e 08/09. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.
  • Vacinação para adolescentes (Com ou sem comorbidades) – A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a vacinação com a primeira dose para adolescentes será retomada assim que a SES RJ faça a entrega de novas doses da vacina Pfizer.

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: