Vacinação da gripe é prorrogada e mantida por tempo indeterminado em São Gonçalo

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo continua vacinando toda a população com mais de seis meses de idade contra a gripe em 66 unidades de saúde espalhadas pelo município. Os locais atendem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. A campanha de vacinação foi prorrogada e continua por tempo indeterminado até que as doses sejam esgotadas. O objetivo é vacinar 90% do público-alvo da campanha, um total de 407.513 pessoas. 

A cidade imunizou 97.431 pessoas com a vacina da gripe, sendo 21.990 crianças, 2.728 gestantes, 850 puérperas, 9.115 trabalhadores da saúde, 50.966 idosos, 2.528 professores, 6.450 pessoas com comorbidades, 65 rodoviários, 216 pessoas das forças de segurança e forças armadas, 19 pessoas com deficiência, seis caminhoneiros, quatro portuários e 2.494 pessoas da população em geral. 

Os gonçalenses têm que ficar atentos ao intervalo entre os imunizantes da gripe e da covid-19, que deve ser de 14 dias. Quem já tomou a vacina da covid-19, tem que esperar 14 dias para procurar as unidades de saúde para se vacinar contra a gripe. E quem já tomou a vacina da gripe também tem que esperar 14 dias para tomar a vacina contra o coronavírus. Quem tomou a primeira dose de qualquer vacina contra a covid-19 e está aguardando a segunda dose, pode tomar a vacina da gripe neste intervalo, sempre obedecendo o espaço de 14 dias entre elas.

Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. Todas as salas de vacinação de rotina aplicam o imunizante, exceto os locais que aplicam a vacina contra a covid-19. Vale lembrar que se o indivíduo estiver com sintomas de gripe não pode se imunizar. É necessário aguardar a total recuperação para a aplicação da vacina.

Tempo indeterminado da vacinação se mantém até esgotamento das doses no município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: