fbpx

Vacinação contra o vírus da gripe Influenza entra na última semana em Cabo Frio

Imunização segue até a sexta-feira (24) ou até o término do estoque de doses 
A vacinação contra o vírus da gripe Influenza acontecerá em Cabo Frio até a próxima sexta-feira (24) ou até o fim do estoque. Iniciada em abril, a Campanha Nacional de Imunização foi dividida em três fases para atender os grupos prioritários. De julho a agosto, a Campanha foi aberta para a população em geral. Desde então, Cabo Frio seguiu vacinando quem ainda não havia se imunizado, aplicando as doses remanescentes. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Para se vacinar, basta levar a caderneta de vacinação, documento de identificação com foto ou cartão do SUS. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é que o estoque atual de imunizante atenda a demanda da próxima semana. Devido à quantidade disponível, as vacinas serão aplicadas nas unidades dos bairros Gamboa, Jardim Caiçara, Praia do Siqueira, Angelim, Samburá e PAM de Santo Antônio. Os insumos para a aplicação são enviados pelo governo do Estado de acordo com determinação do Ministério da Saúde, caso haja nova entrega, a vacinação contra o vírus influenza poderá ser retomada. 
“Durante todo o ano estamos reforçando a importância da vacinação. A campanha já havia sido finalizada, mas permanecemos até o fim deste ano reforçando a aplicação. A Secretaria de Saúde, o setor de imunização e toda equipe têm trabalhado arduamente para garantir o atendimento aos cabo-frienses. Reitero o pedido para que os cidadãos se vacinem contra o vírus da gripe e também contra a covid-19, e mantenham as vacinas de rotina em dia”, afirmou o secretário de Saúde, Felipe Fernandes. 
Onde vacinar: 
ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá, s/nº 
ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478 
ESF Gamboa – Rua Jorge Veiga s/nº 
PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/n 
ESF Samburá – Rodovia Amaral Peixoto Km 135 
ESF Angelim – Estrada do Angelim s/nº 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: