fbpx

Vacinação contra Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais e doses de reforço continuam em Rio Bonito

Dentro da campanha de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Rio Bonito realizará, neste sábado (30), no Centro Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco, de 8 às 16 horas, a aplicação da primeira e segunda dose da vacina para pessoas com 12 anos em diante, além da dose de reforço para idosos e trabalhadores da área de saúde, e dose adicional para pessoas com imunossupressão, com intervalo de 28 dias.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a dose de reforço será aplicada em quem tomou as duas primeiras doses da vacina e requer um intervalo de, pelo menos, seis meses da segunda dose. É necessário apresentar o CPF e o comprovante de vacinação da segunda dose ou dose única.

Já para a primeira e segunda dose da vacina, para as pessoas com 12 anos ou mais, além das portadoras de deficiência permanente, devem comparecer em uma Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima ou fazer o agendamento, através do telefone: 2734-1539. Os usuários que residem em localidades que não há uma unidade de Saúde poderão ser atendidos pela equipe do Centro Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco.

Vacinação nas Unidades de Saúde – A aplicação da primeira e segunda dose da vacina para pessoas com 12 anos em diante, além da dose de reforço para idosos e trabalhadores da área de saúde e dose adicional para pessoas com imunossupressão, também podem ser realizadas de segunda a sexta-feira nos ESFs. O calendário reforço de vacinação segue de acordo com o recebimento das doses.

Adiantamento da Segunda Dose da Pfizer – A Secretaria de Saúde informa que o intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer foi alterado para oito semanas. As pessoas com 12 anos ou mais, que receberam essa vacina, devem verificar o comprovante de vacinação para certificarem que já completaram esse intervalo para atualizarem o seu esquema vacinal.

Unidades de Saúde com atendimento durante a semana – Os locais de vacinação são o Centro Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco, o Ambulatório Municipal de Boa Esperança (Esperanção) e as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Mangueira, Parques Andréa, Nova Cidade, Boa Esperança, Rio Vermelho, Viçosa, Boqueirão, Serra do Sambê, Rio do Ouro, Jacuba, Lavras, Colina da Primavera, Sambê, Bela Vista, Clínica da Família, Praça Cruzeiro, Ipê, BNH, Cajueiro, Parque Indiano e Basíio, onde o usuário deve estar cadastrado. Não é necessário chegar de madrugada, já que as unidades estarão abertas no horário de 9h às 16 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: