Vacinação avança com profissionais de saúde da rede privada

Os profissionais de saúde da rede privada de Maricá devem ficar atentos: nos próximos dias 1 e 2 de abril (quinta e sexta-feira), será feita a vacinação destas pessoas contra a Covid-19, exclusivamente no Posto de Saúde Central, no Centro da cidade. No dia 1, a vacina será aplicada das 9h às 14h, e das 9h ao meio-dia no dia 2. Todos devem comparecer ao local munidos de documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS (quando houver).

São considerados profissionais de Saúde, para a prioridade na vacinação, os funcionários de hospitais, clínicas, laboratórios de análises e exames, consultórios e farmácias. Os profissionais autônomos, que não possuem comprovação de vínculo com algum estabelecimento de saúde, não serão vacinados nesta etapa e devem aguardar orientações da Secretaria de Saúde.

É importante ressaltar que, para receber a vacina, os profissionais devem comprovar que residem ou trabalham em Maricá. Essa comprovação será exigida na chegada ao local e deve ser feita com a apresentação de um comprovante de residência, para os moradores, ou de algum documento – alvará de localização, registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) – que demonstre a atuação profissional no município.

A medida faz parte do cronograma de vacinação atualizado pela Secretaria de Saúde (veja aqui), que desde esta segunda-feira está contemplando os idosos com acima de 72 anos em uma maior quantidade de postos de imunização.

Clique aqui para saber quais os profissionais de Saúde da rede privada. Confira aqui os documentos que devem ser apresentados no momento da vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: