Vacinação antirrábica itinerante estará no bairro Boa Vista, em São Pedro da Aldeia, nesta quinta (10)

São Pedro da Aldeia segue com a imunização de cães e gatos contra a raiva por meio de equipes fixas e itinerantes em diversas localidades do município. Nesta quinta-feira (10), os agentes estarão no bairro Boa Vista, na Estrada dos Quaiquicas, a partir das 9h30. A ação tem previsão de término às 12h. Cerca de 1.600 doses da vacina já foram aplicadas durante as ações realizadas pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria de Agricultura, com o apoio da Emater-Rio. 

As equipes fixas se instalam em pontos estratégicos dos bairros mais afastados do centro da cidade, como praças e locais mais movimentados. Os agentes atuam de forma itinerante pelas vias das localidades.

Para os moradores da região central, as doses são disponibilizadas na sede da Vigilância Sanitária, localizada na Rua Eurico Coelho, nº 278, no Centro. A aplicação também pode ser agendada. Para evitar a disseminação da Covid-19, os tutores dos animais devem seguir os critérios de prevenção ao vírus, utilizando máscaras faciais e respeitando o distanciamento social.

Raiva animal 

A raiva canina e felina é uma doença viral, incurável e fatal, transmissível a seres humanos por meio da mordida dos animais domésticos. No meio rural, a transmissão também se dá pela mordida do morcego hematófago, que se alimenta de sangue. 

De acordo com a Secretaria de Agricultura, não há incidência de raiva animal em São Pedro da Aldeia. A vacinação é o único meio de prevenção à doença, por isso a importância da imunização animal em massa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: