fbpx

Vacina da UFRJ será submetida esta semana à Anvisa

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu a distribuição de mais 120 milhões de doses da vacina nos meses de setembro e outubro. A informação foi dada em coletiva na tarde desta terça-feira, na Maré, Zona Norte do Rio. Na ocasião, foi anunciado o desenvolvimento da vacina da UFRJ, que será submetida ainda nesta semana à Anvisa para autorização de testes.

“Recebemos hoje (3) a informação da reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho. E isso nos dá orgulho. É o nosso serviço público unido no enfrentamento da pandemia”, disse o ministro, na Clínica Adib Jatene, na Maré.

Segunda a reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, os estudos pré-clínicos da URFJ Vac já foram concluídos e os resultados serão encaminhados à Anvisa nos próximos dias.

“Até o fim da semana vamos submeter a documentação para análise da Anvisa para que sejam autorizados os estudos de fase 1 e fase 2 em humanos. Já temos a empresa que vai conduzir à aplicação da vacina nesses testes. A tecnologia está sendo desenvolvida há cerca de um ano pela Coppe.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: