Unidade Mista 24H de Suruí, em Magé, ganha Raio-X e laboratórios nos próximos dias

A reestruturação da Saúde de Magé segue a todo vapor e se estende também para a rede de emergência. A Unidade Mista 24h de Suruí está sendo revitalizada com reparos e pintura. Além disso, vai ganhar um aparelho de raio-X e um laboratório de análises clínicas para o atendimento de emergência do distrito. Com os novos serviços, os moradores da região não vão mais precisar se deslocar para outro distrito até o hospital municipal.

“Viemos aqui no 24h de Suruí para acompanhar de perto a revitalização da unidade que vai oferecer novos serviços para o posto, como um raio-X e um laboratório de análises clínicas. Esse distrito ficou abandonado por anos, em menos de seis meses entregamos as novas instalações da USF Partido com fisioterapia, consultório odontológico e todos os outros serviços da Atenção Básica. Contemplamos os moradores do Barro Vermelho com o Programa Emboço Social e agora estamos mexendo na unidade de emergência do distrito. No início do ano também colocamos a pediatria 24h em Suruí. É muito amor por Magé e pelo nosso povo”, comemora a vice-prefeita, Jamille Cozzolino.

O secretário de Saúde de Magé, o Dr. José Carlos de Oliveira, disse que os novos serviços vão facilitar a vida dos moradores de Suruí.

“O prefeito Renato Cozzolino pediu para a gente revitalizar todas as unidades de saúde e assim estamos fazendo. Nunca teve raio-X e laboratório de análises clínicas desde que o posto foi inaugurado, mas isso é passado, porque o mais rápido possível entregaremos o raio-X e o laboratório completo, com gasometria, enzima e tudo que precisa para funcionar. Tudo isso funcionando 24h por dia para essa população que precisava ir para o hospital de Magé ou para Piabetá fazer um desses dois serviços”, detalha.

O assessor de Assuntos Estratégicos da Prefeitura, Paulo Henrique Félix, ressaltou a conquista que os moradores de Suruí terão.

“Cansei de ver aqui crianças chegando com fratura sem ter um resultado imediato e os pais ficavam preocupados, mas agora acabaremos com isso. Pacientes que precisavam de um exame de sangue não tinha na unidade, a ambulância saía do posto e deixava o paciente lá em Magé para fazer o exame e aguardar o resultado. Para só depois disso, retornar à unidade para o médico avaliar. Isso atrasa e dificulta o atendimento. Só tenho que agradecer ao prefeito, a nossa vice-prefeita e o secretário pelo investimento em toda saúde, em especial a de Suruí, porque as últimas gestões esqueceram do distrito”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: