Unidade Futuro Feliz, em Magé, ganha Cantinho da Alegria

O Cantinho da Leitura é um espaço que além de fazer parte da decoração ainda é um grande incentivo para estimular as crianças desde pequenas a embarcarem no universo dos livros. Pensando nisso, a Fundação Cultural abriu na última terça-feira (1) o Cantinho da Leitura na Unidade de Acolhimento Futuro Feliz que recebe crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.
 
“É com muita alegria e satisfação que venho aqui hoje representar o prefeito que não pode estar conosco. Encontramos esse espaço em condições sub humanas e assumimos o  compromisso como uma missão de cuidar desses pequenos. Por isso, inaugurar o Cantinho da Leitura aqui na unidade é um incentivo à leitura das nossas crianças e adolescentes. Contamos com diversos livros infantis e jogos, é um momento lúdico e como sempre falo, esse é um governo com amor que incentiva, protege e cuida das pessoas”, declara a primeira-dama, Lara Torres.
 
Os acolhidos da unidade participam de diversas atividades para o desenvolvimento social.
 
“A equipe multidisciplinar já desenvolve um trabalho com nossas crianças de músicas e atividades físicas. Temos também o trabalho com o pedagogo que é responsável por fazer todo acompanhamento escolar das atividades que vem para casa. O dever de casa precisa ser feito com acompanhamento e estímulo à pesquisa. Precisávamos desse espaço para dar um cantinho aconchegante e acolhedor para que eles se sintam em casa”, explica Ludmilla Cruzal, coordenadora da unidade.
 
O espaço é um projeto em parceria Fundação Educacional e Cultural de Magé, que pretende levar a outros equipamentos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: