Um dia após chuva, Zona Leste de SP ainda tem alagamentos

Moradores do Itaim Paulista, bairro da Zona Leste de São Paulo, enfrentam alagamentos na manhã desta quinta-feira (7).

O nível da água acumulada nas ruas pela chuva do dia anterior ainda não reduziu, conforme mostrou o Bom Dia São Paulo.

Na Avenida Brás da Rocha Cardoso, na Vila Aimoré, próximo à Estação Itaim Paulista, da Linha 12–Safira da CPTM, era possível ver, logo cedo, homens e mulheres carregando crianças no colo, tentando desviar da enchente.

O bairro fica no limite entre a Zona Leste e o município de Guarulhos e sofre com alagamentos frequentemente.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura, o alagamento na Avenida Brás da Rocha Cardoso, que atingia os dois sentidos da via, começou às 18h16 de quarta-feira. O outro alagamento no bairro, que também permanecia na manhã desta quinta-feira, na Rua Rio Manuel Alves, teve início às 19h54 de quarta.

Estado de SP

A chuva que atingiu o estado nos últimos dias ainda provoca estragos também na rodovia dos Tamoios (SP-99), principal ligação entre o Vale do Paraíba ao Litoral Norte de São Paulo.

Após quase 24h, a rodovia segue interditada na manhã desta quinta-feira (7) por causa do risco de queda de barreiras. A rodovia foi bloqueada por segurança na quarta (6) devido ao alto volume de chuva. Não há previsão para liberação da via.

O protocolo de segurança da via exige que a Tamoios seja interditada caso os pluviômetros registrem 100 milímetros em 72 horas. Nos últimos três dias, a concessionária registrou volume de 106 milímetros de chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: