Último lutador a vencer Charles do Bronx, Paul Felder anuncia aposentadoria

Último lutador a vencer o atual campeão dos leves do Ultimate, Charles do Bronx, Paul Felder anunciou oficialmente sua aposentadoria do MMA. O americano, que atua como comentarista na transmissão do evento nos EUA, revelou sua decisão durante o UFC realizado no último sábado, em Las Vegas (EUA).

Felder venceu Charles do Bronx no UFC 218 — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Segundo ele, a falta de motivação na corrida pelo cinturão foi o principal motivo para decidir pendurar as luvas.

– Na verdade, isso vem desde fevereiro (de 2020) quando eu lutei com o Dan Hooker na Nova Zelândia. Recuperei um pouco o fogo quando lutei com Rafael dos Anjos com cinco dias de antecedência. Eu achei que estava de volta desde então, e passei a maior parte dos meus dias nadando, pedalando, curtindo os comentários, e me divertindo com minha família. Sinto que chegou um ponto onde eu não tenho aquele desejo ardente de lutar por muitos anos e me tornar o campeão. Eu sempre disse que se não visse uma disputa de título para o ano seguinte ou no futuro eu iria me aposentar, e faria isso por meus amigos, minha família e por mim mesmo. Tenho 37 anos, me sinto renovado. Eu amo o UFC com todo meu coração por tudo que eles me deram, por cada oportunidade que eu tive e por ter me sentado aqui nesta mesa e fazer televisão. É algo que sempre quis fazer e vou continuar fazendo.

Felder mostrou-se satisfeito com seus feitos e disse que este é o momento certo para encerrar sua carreira.

– Estou me aposentando oficialmente do esporte e do UFC. Cheguei ao sexto lugar do mundo e fiquei bem perto de lutar pelo cinturão. Eu lutei com alguns dos caras mais duros desta categoria, e quero agradecer a todos eles. Minhas desculpas por segurar a categoria para os caras que estão abaixo de mim e para os jovens. Estou oficialmente parando porque não é certo segurar a categoria. Eu gostaria que mais pessoas fizessem isso. Quando for a hora, é a hora, e é isso pra mim.

Paul Felder atualmente trabalha como comentarista nas transmissões do UFC — Foto: Cooper Neill/Getty Images

Além de ter sido o último a derrotar Charles do Bronx, em 2017, Felder já venceu nomes como Edson Barboza e James Vick, e enfrentou Rafael dos Anjos, Dan Hooker, Ross Pearson e Francisco Massaranduba, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: