fbpx

Último fim de semana do Festival do Rio disponibiliza filmes nacionais de graça em plataforma na internet

Esse friozinho pede um bom filme para assistir debaixo das cobertas, não é? Se estiver na dúvida do que escolher, o último fim de semana da edição especial do Festival do Rio traz opções variadas. Neste ano, o evento disponibiliza de graça, na plataforma Innsaei.tv, longas de ficção, documentários e curtas-metragens, todos nacionais.

As produções fazem parte da mostra Première Brasil 2020, uma seleção dos filmes nacionais inscritos no Festival do Rio no ano passado, quando, por causa da pandemia, o evento foi adiado. Um deles é “Curral”, que, assim como “Desterro”, poderá ser acessado até as 23h59 de hoje — são os dois longas-metragens de ficção ainda disponíveis para assistir on-line.

— Estou muito feliz por essa história estar disponível na plataforma digital, já que ainda estamos em um período de ficar mais em casa e se cuidando. É de suma importância tornar acessível essas produções locais para valorizar a nossa arte. Mesmo na pandemia, é imprescindível manter a cultura do cinema nacional viva. Espero que as pessoas curtam e aproveitem essa experiência — afirma o ator Thomás Aquino, protagonista de “Curral”.

Até este domingo, a edição especial da Première Brasil também libera acesso aos oito documentários que fazem parte da mostra (veja abaixo a sinopse deles) e aos 25 curtas-metragens. Entre as obras de poucos minutos se destacam “Vitória”, sobre a operária de uma fábrica disposta a mudar a realidade seu trabalho, e “Blackout”, que apresenta um Rio de Janeiro futurista.

— Esta edição especial do Festival do Rio com a Première Brasil é histórica pela capacidade única de chegar ao país inteiro por meio da transmissão on-line. O acesso democrático ao cinema brasileiro é essencial neste momento em que queremos estar juntos e saber das nossas histórias — ressalta Ilda Santiago, diretora-executiva e de programação do Festival do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: