fbpx

UBS do Aeroporto, em Itaperuna, comemora o Dia das Crianças

Em Itaperuna, RJ, a UBS (Unidade Básica de Saúde) situada no Bairro Aeroporto comemorou o Dia das Crianças, promovendo uma série de atrativos para a criançada.

Pula-pula, balões, oficina de desenhos, pipoca, algodão doce, dentre outros atrativos mais, fizeram a alegria dos pequenos, que passaram momentos de descontração e brincadeiras, em frente à UBS, com uma estrutura montada especialmente para as crianças.

‘OUTUBRO ROSA E VERDE’ EM UBS E NO CENTRO DE SAÚDE

É importante lembrar que o município de Itaperuna vem realizando a campanha “Outubro Rosa e Verde”. Há uma série de atividades, inclusive em UBS; sobre prevenção e conscientização; dentre os objetivos, alertar às mulheres e a sociedade, sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de proporcionar visibilidade e conscientização sobre a sífilis.

As ações evidenciadas durante a campanha estão disponíveis durante todo o ano no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. A unidade conta com profissionais qualificados que atendem pacientes durante todo o ano, realizando trabalho de acolhimento, além de exames, e encaminhamento médico, quando necessário. A equipe proporciona total apoio a pacientes.

Para o secretário Municipal de Saúde Marcelo Ferreira, atividades comemorativas nas unidades de Saúde, ajudam a aproximar a comunidade dos profissionais, além de humanizar o atendimento.

– Ações como a celebração do Dia das Crianças, bem como as campanhas pontuais, como agora, o Outubro Rosa e Verde, ajudam na aproximação entre os nossos profissionais e a comunidade, primando por um atendimento humanizado. Nós precisamos acolher bem os nossos pacientes e temos trabalhado junto às equipes de trabalho, a fim de melhorarmos, sempre. Todas essas ações precisam ser valorizadas e nós só temos que agradecer a esses profissionais pela iniciativa. Vocês estão de parabéns por promoverem essas ações nas unidades – finaliza o secretário.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: