Turismo de São Pedro da Aldeia debate fomento do setor com técnicos estaduais

O fomento do turismo em São Pedro da Aldeia por meio do suporte técnico do Governo do Estado foi pauta da reunião virtual realizada nesta quinta-feira (17). O encontro on-line, solicitado ao Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense, debateu temas prioritários do setor no município, como a realização de eventos pós-pandemia, ações de marketing, sinalização turística, incentivo ao artesanato e ao turismo rural. 

A secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco, destaca que a reunião teve saldo extremamente positivo para a cidade. “São Pedro da Aldeia desponta como destino turístico seguro na Baixada Litorânea e todas as iniciativas para ordenamento do setor equivalem a crescimento e desenvolvimento econômico. Pudemos alinhar diversas ações de forma ágil e enriquecedora. O Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense oferece um suporte técnico valioso”, observou. 

O encontro on-line contou com a participação dos profissionais da Secretaria Adjunta de Turismo do município, da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio). 

O Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense, criado recentemente pelo Governo do Estado, direciona o atendimento técnico de acordo com as necessidades expostas pelas cidades atendidas. O objetivo é agilizar a assistência estadual e aproximar as ações de desenvolvimento do setor em nível local e regional, fortalecendo a união de esforços do segmento, que é um dos mais impactados pela pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: