TurisAngra promove ações de ordenamento

Uma barreira no Centro evitou aglomerações na Estação Santa Luzia

O final de semana foi de bastante trabalho e de muita fiscalização para a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), que realizou diversas ações de ordenamento e de controle de turistas, afim de evitar aglomerações. Foram emitidas, para esse final de semana, 55 autorizações para veículos de fretamento turístico entrarem no município, somando 2.054 passageiros.

No sábado (12) e domingo (13) foram feitas barreiras de fiscalização na rodovia Rio-Santos, em Muriqui, e na RJ-155, na Serra D’Água. No total, 45 ônibus, micro-ônibus e vans foram abordados e dois tiveram que retornar por falta de autorização de entrada em Angra.

Pela Estação Santa Luzia, no Centro, de onde sai a maioria dos passeios de escuna realizados na cidade, passaram 1.949 passageiros nos dois dias. Ao todo foram realizados 33 passeios e 20 traslados. Já a Estação Abraão, na Ilha Grande, recebeu 1.260 passageiros, provenientes de 48 traslados e 14 passeios.

Uma barreira de ordenamento e com o objetivo de evitar aglomerações nos embarques na Estação Santa Luzia também foi montada, no Centro. Vinte e oito ônibus foram abordados e seus passageiros só puderam deixar os veículos quando suas embarcações já estavam ancoradas no cais.

Para organizar esse fluxo a TurisAngra passou a exigir das agências de turismo a presença de um funcionário para liberar o desembarque do grupo e conforme a Lei Geral do Turismo, o grupo só estará autorizado a embarcar para os passeios se houver a presença de um guia de turismo regional.

Ônibus, micro-ônibus e vans de fretamento turístico devem preencher um formulário online e pagar uma taxa para entrar em Angra dos Reis. Os valores e o formulário estão disponíveis no site www.angra.rj.gov.br – Fundação de Turismo de Angra dos Reis – Fluxo de Ônibus. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h,  nos telefones (24) 3369-7704 / (24) 3367-7855.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: