Tulio Lustosa garante Gatito Fernández em jogo do Botafogo contra o Corinthians

A espera está chegando ao fim. Depois de três meses parado, a expectativa do Botafogo é contar com Gatito Fernández para a partida contra o Corinthians. Quem diz isso é o gerente de futebol do clube, Tulio Lustosa. Em entrevista para o programa “Donos da Bola”, da Band, o dirigente afirmou que o goleiro paraguaio poderá voltar no último jogo do Bota no ano, em 27 de dezembro.

– O Gatito está concluindo o processo de transição, está muito próximo de retornar e espero que no próximo jogo já esteja apto a nos ajudar, porque é uma figura importante. Não que o Cavalieri esteja mal, pelo contrário. No outro jogo, depois do Coritiba, o Gatito estará apto – disse o dirigente após lembrar que o Botafogo enviou relatórios médicos recomendando que o goleiro fosse poupado da primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Gatito já realiza transição no campo anexo do Estádio Nilton Santos — Foto: Reprodução

Personagem da entrevista coletiva após a partida contra o Internacional no último sábado, Tulio também foi questionado sobre a reação do lateral-direito Kevin após o segundo gol do clube gaúcho. Segundo o gerente, o jogador reconheceu que deu margem para a interpretação que o juiz teve no lance.

– Kevin estava arrasado depois da partida. Ele teve a percepção de que teve ingenuidade dele no lance. Ele não deu aquele toque reiniciando a partida (…) Em momento algum o Kevin reiniciou a partida. Ele toca na bola, teve ingenuidade no lance e isso é inegável. Mas ele toca a bola e dá as costas para o lance. Quem tem intenção de reiniciar a partida não tem esse tipo de comportamento. Mas isso não isenta de culpa. Ele foi muito ingênuo e um jogador profissional não pode ter esse tipo de ingenuidade.

O próximo jogo do Botafogo será contra o Coritiba, no próximo sábado, às 21h, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 20º, com 20 pontos, o Bota precisa vencer para tentar reduzir a distância para o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 28.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito