fbpx

Trump serve pizza e hambúrguer a atletas após greve de chefs

Presidente dos EUA, Donald Trump serve fast food em reunião com atletas universitários na Casa Branca Foto: SAUL LOEB / AFP

“Pedimos fast food americana e sou eu que pago”, destacou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao receber a equipe de futebol americano universitário Clemson Tigers com pizzas e hambúrgueres. O republicano atribui o cardápio às limitações da paralisação parcial do governo federal, que restringe o funcionamento de agências e serviços essenciais do país há 25 dias.

A cerimônia ocorreu para homenagear os atletas vencedores dos playoffs do campeonato nacional de futebol americano universitário de 2018, popular no país. Segundo a AFP, Trump explicou que os cozinheiros foram dispensados em razão do shutdown , como é conhecido nos Estados Unidos o impasse orçamentário.

— É por causa da paralisação, como sabem (…). Muitos hambúrgueres e pizzas. Acredito que vão preferir isto a tudo o que poderíamos oferecer — frisou o presidente ao receber os atletas, nesta segunda-feira.

Diante da insistência de um jornalista sobre sua rede de fast food favorita, Trump se esquivou.

— Se você é americano, gosta disto, e todos aqui são americanos”.

— Mas prefere McDonald’s ou Wendy’s? — repetiu o jornalista.

— Gosto de todos… — respondeu o presidente, conhecido por se alimentar constantemente com fast food. — Só têm coisas boas, boa comida americana, e vai ser muito interessante ver o quando sobrou no fim da tarde.

Trump recebeu os atletas em meio à pressão do impasse orçamentário que paralisou parte de seu governo. O presidente se recusa a assinar qualquer proposta aprovada pelo Congresso que não contemple recursos para a construção de um muro ou uma barreira de aço na fronteira com o México.

O republicano e os democratas, que se opõem ao erguimento da barreira e defendem negociações por outras medidas de segurança fronteiriça, não parecem dispostos a ceder na queda de braço. O atual shutdown é o mais longo da História do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: