Três Rios terá novos laboratórios de Iniciação Científica; conquista é fruto da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

Na última terça-feira (21), a Prefeitura de Três Rios, representada pela Secretária de Educação, Ana Paula de Oliveira, assinou uma parceria com o Governo do Estado para construção dos laboratórios de iniciação científica. As escolas que vão receber os espaços são o Ciep Municipalizado 427, na Vila Isabel, e o Colégio Municipal Walter Franklin. 

Os laboratórios vão promover iniciação científica e contribuirão em Três Rios para a elevação da qualidade do ensino municipal. 

“A instalação destes dois laboratórios de iniciação científica contribuirá para melhoria da  aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino, servindo de estímulo à pesquisa e à prática científica”, destacou a Secretária de Educação de Três Rios, Ana Paula de Oliveira. 

O prefeito Joa destacou a importância da conquista e os investimentos de sua gestão para a melhoria da qualidade de vida da população. 

“O município tem procurado construir parcerias que agreguem valor ao conhecimento de nossos alunos. O objetivo dessa parceria é possibilitar um diferencial profissional e intelectual que permitam aos nossos alunos se desenvolverem tecnologicamente aptos a enfrentar os desafios do trabalho do FUTURO”, disse o prefeito Joa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.