Três Rios comemora o primeiro ano da Faculdade de Medicina Suprema

Resultado de imagem para Faculdade de Medicina

Neste mês de agosto completa um ano do início das atividades da Faculdade de Medicina Suprema em Três Rios. O primeiro vestibular da unidade de ensino superior aconteceu na cidade no segundo semestre de 2018, com 50 alunos inicialmente.

O processo que teve início em 2013, se materializou a partir de 2017, quando o prefeito Josimar Salles junto à diretoria da instituição definiu a área para a construção do prédio. Com investimento de aproximadamente R$ 22 milhões, as obras do campus tiveram início naquele mesmo ano. O campus é um dos mais modernos do país, com salas de aula para pequenos e grandes grupos, Laboratório de Habilidades e Simulação Realística, equipamentos de alta tecnologia, laboratórios de anatomia, histologia, bioquímica, farmacologia, fisiologia, biofísica, patologia, imunologia, parasitologia, microbiologia, técnica operatória e de tecnologia de informação, além de biblioteca atualizada e espaços de convivência.

Atualmente, os alunos da Suprema participam do Programa Integrador, realizando estágio nas unidades de saúde do município, sendo monitorados e supervisionados por equipe técnica da faculdade, contribuindo na melhoria da qualidade do serviço de saúde da cidade.

“Agradecemos a Deus, aos dirigentes e funcionários, aos alunos e seus familiares, à toda equipe envolvida no projeto desde sua aprovação, à nossa população, à Câmara de Vereadores, às autoridades municipais, estatuais e federais, ao Ministério da Saúde, ao Ministério da Educação, e a todos que direta e indiretamente contribuíram na realização deste sonho”, destacou o prefeito Josimar Salles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: