fbpx

Trens do ramal Japeri operam com intervalos irregulares nesta segunda

 Os trens do ramal Japeri circulam com intervalos irregulares, na manhã desta segunda-feira (6). O atraso acontece por conta de furto de cabos, o que atrapalha a circulação das composições. De acordo com a concessionária, por conta do furto, os maquinistas aguardam ordem de circulação já que o controle das composições está sendo feito via rádio e, desta forma, há necessidade de aumento da distância entre os trens por medida de segurança. Os intervalos irregulares são de aproximadamente 20 minutos. No sábado (4), policiais do Japeri Presente prenderam um homem que tentava furtar um equipamento na estação do município. A SuperVia é alvo constante de furto de cabos e, segundo a concessionária, a estação Japeri é a que registra maior ocorrência dos crimes.

A semana passada não foi nada boa para os usuários do transporte. Por conta de vandalismo e das ações criminosas, passageiros passaram a conviver com os constantes problemas de atrasos. Foram cinco dias consecutivos de problemas no transporte. Na quinta-feira (2), a circulação dos trens do ramal Japeri chegou a ficar suspensa por cerca de três horas por conta do furto de cabos.

Na quarta-feira (1º), a Polícia Militar iniciou uma força-tarefa com para coibir os roubos de cabos que têm afetado diariamente a circulação dos trens. Com o reforço de 200 PMs no patrulhamento do sistema ferroviário. O policiamento conta, ainda, com o sobrevoo de helicópteros e drones. As aeronaves contam com equipamentos infravermelhos acoplados para identificar a ação de criminosos no período noturno. Segundo a concessionária, somente no primeiro semestre deste ano foram furtados mais de 14 mil metros de cabos do sistema em 364 ocorrências de furto. Além de causar interrupções no transporte, os crimes trouxeram prejuízo de mais de R$ 1 milhão à empresa. Durante todo o ano passado, foram 355 ocorrências de furto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: