fbpx

Transporte de escolares terá vistoria em Nova Iguaçu

Manter a frota circulando com conforto e segurança, oferecendo um serviço de qualidade. Esse é um dos principais objetivos da vistoria dos veículos de transporte escolar de Nova Iguaçu, que acontece entre os dias 16 e 31 de maio. O calendário com as datas foi divulgado nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial do município. Atualmente, Nova Iguaçu conta com 122 veículos com permissões para o serviço. A vistoria vai acontecer das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, na Rua Reverendo João Musch, nº34, no bairro Califórnia.
Nos dias 16, 17 e 20 de maio serão vistoriados veículos com números de permissões de 001 à 050, nos dias 21, 22 e 23, de 051 à 100, de nos dias 24, 27 e 28, de 101 à 150, e em 29, 30 e 31, de 151 à 200. 
“Nosso dever é de fiscalizar esses veículos, garantindo assim, mais qualidade neste meio de transporte, além de conforto e segurança aos estudantes. Temos que ver se os veículos estão legalizados e em perfeito estado”, explicou o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Leonardo Bastos Callijão.
O requerimento para vistoria deverá ser protocolado pelos permissionários, na SEMTMU, até o dia 10 de maio, acompanhado dos seguintes documentos: CNH  atualizada,  categoria: ̈D ̈(cópia); nada consta detalhado da CNH; comprovante de residência (cópia) do titular e do condutor auxiliar (se houver) e do acompanhante; atestado  médico  de  sanidade  física  e  mental,  a  ser apresentado na vistoria, do titular e do condutor auxiliar (se houver) e do acompanhante; certificado  do  Curso  para  Condutores  de  Veículos  de Transporte Escolar (cópia), do Titular e do condutor auxiliar (se houver); comprovante de quitação com os Tributos Municipais 2019 (cópia); certidão  do  Distribuidor  Criminal  (cópia)  do  titular  e  do condutor auxiliar (se houver) e do acompanhante; certidão  negativa  de  Antecedentes  Criminais  expedida pelo IFP (cópia), do titular e do condutor auxiliar (se houver) e do acompanhante; comprovante de pagamento da Taxa de Expediente (original); comprovante de pagamento da Taxa de Vistoria referente ao exercício de 2019 (original); comprovante  de  pagamento  da  Taxa  de  Fiscalização (original); laudo de Vistoria referente ao exercício de 2018 (cópia); CRLV do veículo de 2018 ou 2019, no nome do permissionário (cópia); apólice  de  seguro  a  favor  de  terceiros referente  ao exercício 2019 (cópia); e o certificado  de  Inspeção  e  de  Segurança Veicular do GNV, se o veículo for a gás (cópia). Os   acompanhantes   deverão   anexar ao requerimento cópias do CPF e da carteira de identidade, e o certificado do curso de acompanhante.  O formulário para requerimento estará à disposição dos interessados, gratuitamente, no Setor de Atendimento e Protocolo da Secretaria.
No ato da vistoria é obrigatória a presença do permissionário. Também deverá ser apresentada a documentação do tacógrafo do veículo. Quem não fizer a vistoria, de acordo com o calendário previsto, estará imediatamente impedido de operar os serviços e sujeito à aplicação de penalidades. O veículo que tiver sua vistoria requerida e que por algum motivo não puder ser apresentado, o permissionário deverá comunicar por escrito à situação à Secretaria até o dia da vistoria. O veículo que for reprovado na vistoria terá um prazo de 30 dias corridos para cumprir as exigências. No caso do não cumprimento das pendências no prazo determinado, terá a permissão cancelada automaticamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: