Torcida abraça e média de público aumenta, mas desempenho do Botafogo cai no Nilton Santos

Torcida do Botafogo abraçou o time nos últimos jogos — Foto: Edgard Maciel de Sá/GloboEsporte.com

Dos 27 pontos que o Botafogo conquistou no primeiro turno, 16 foram em jogos como mandante. Na primeira parte do campeonato, em especial antes da Copa América, o clube soube aproveitar o fator casa para criar “gordura” no Brasileirão. No segundo turno, a realidade é outra: os dois únicos triunfos foram no Nilton Santos, onde o time também sofreu quatro derrotas.

Justamente no momento em que a torcida decidiu abraçar a equipe, e a média de público duplicou.

Botafogo em casa no 1º turno

  • 5 vitórias (Bahia, Fortaleza, Vasco, Athletico-PR e Atlético-MG)
  • 1 empate (Chapecoense)
  • 3 derrotas (Palmeiras*, Grêmio e Santos)

Até a partida contra o CSA, pela 27ª rodada, a média de público do Botafogo era inferior a 10 mil pagantes por partida. Isso mudou na vitória por 2 a 1 sobre a equipe alagoana, em que 16.342 torcedores pagaram ingresso. Nos jogos seguintes, contra Cruzeiro e Flamengo, a diretoria manteve promoções, e a torcida novamente deu show.

Só nas últimas três partidas do Botafogo no Nilton Santos, a média de público foi de 19.330 torcedores.

Mas, se nas arquibancadas a torcida fez sua parte, dentro das quatro linhas o time deixou a desejar. Quatro das dez derrotas no segundo turno foram no Nilton Santos. Duas delas com bom público no estádio.

– Em casa temos que ganhar. Mas precisamos jogar com inteligência. Vamos dar a vida porque não podemos mais perder pontos em casa. Vamos jogar junto com a torcida contra o Avaí – disse o chileno Leo Valencia.

Botafogo em casa no 2º turno

  • 2 vitórias (Goiás e CSA)
  • 4 derrotas (São Paulo, Fluminense, Cruzeiro e Flamengo)

Apesar do revés no clássico com o Flamengo, na última quinta, que fez o Botafogo entrar no Z-4, a torcida deixou o Nilton Santos confiante em uma ascensão na reta final. Mais intenso e disposto, o time lutou até o fim.

Na segunda, às 20h, os alvinegros estarão mais uma vez no Niltão para empurrar o Botafogo. O clube fez novas promoções e espera manter a boa média dos últimos jogos para dar um gás dentro de campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: