fbpx

TOP 3: Meriti é a terceira cidade da Baixada que mais gerou empregos em 2021, aponta Firjan

A cidade de São João de Meriti, na Baixada fluminense, foi destaque na plataforma Retratos Regionais da Firjan, que tem como base o saldo de empregos formais. O município abriu 438 postos de trabalho formais em novembro e alcançou a posição de terceiro maior contratante da Baixada Fluminense durante o ano de 2021. No acumulado de janeiro a novembro de 2021, o saldo de empregos da Baixada é de 19.275 contratações. Duque de Caxias surge na liderança (+4.945), seguido de Nova Iguaçu (+3.965) e São João de Meriti (+1.620).


A análise agrega todos os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária). Em novembro, o setor comércio varejista abriu 285 postos de trabalho. Os serviços de escritório (+77) seguiu se destacando, seguido por transporte terrestre (+35) e confecção de artigos de vestuário (+20).

Destaques do Formigueiro das Américas
Segundo divulgação recente, tal resultado é fruto do investimento em trabalho e projetos que visam a qualificação dos trabalhadores, como a construção de uma escola técnica na cidade que terá um polo de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: