fbpx

The Office: atriz asiática desabafa sobre piadas polêmicas do programa

Um dos episódios mais emblemáticos de The Office também se tornou um dos mais polêmicos após abordar discriminação racial contra os asiáticos.

Na terceira temporada de The Office, especificamente no 10º episódio (A Benihana Christmas), mostra o Melhor Chefe do Mundo chateado após o termino de seu namoro com Carol.

Para alegrar Michael Scott nessa época de Natal, os vendedores de papel Andy, Dwight e Jim decidem levar o boss a um restaurante local chamado Benihana, mas que Michael chama carinhosamente de “Hooters asiáticos”.

Com o passar do capitulo, a história toma um rumo diferente e Michael e Andy convidam duas garçonetes asiáticas do restaurante para ir a uma festa dentro da empresa de papel, Dunder Mifflin. Posteriormente, o patrão marca o braço de uma das moças para que ele seja capaz de distingui-las.

O que acontece é que uma dessas garçonetes foi interpretada pela atriz coreana-americana Kat Ahn, que revelou ao The Washington Post uma história de como o programa afetou sua vida pessoal.

Na publicação da sexta-feira (26), Ahn contou que a sua empolgação em fazer parte do elenco da comédia de sucesso diminuiu muito quando ela percebeu que estava dentro do time apenas “para servir de piada” e que a cena da marcação chegou a se repetir na vida real, em referência ao decimo episódio. “Eles dizem para você calar a boca e ser grato”, desabafou.

Anteriormente, a atriz havia postado um vídeo viral no TikTok sobre o episódio em questão e como a representação de mulheres asiáticas são problemáticas. “A história comigo e com a outra atriz asiático-americana é que éramos a versão ‘mais feia’ das atrizes do Benihana“, disse ela.

Ahn completa afirmando: “Além disso, todos os asiáticos são parecidos, somos um grande monólito e somos apenas um grande estereótipo ambulante, sem qualquer personalidade ou individualidade.@phillykat5

Essa não é a primeira vez e muito menos a única cena em que traz um tema polêmico em The Office, basicamente todo o seu roteiro foi escrito com base em pensamentos e atitudes consideradas comuns em meados do começo dos anos 2000.

Tanto que as atrizes que interpretaram Pam e Angela, Jenna Fischer e Angela Kinsey, já comentaram sobre o episódio no podcast Office Ladies e afirmam que hoje roteiros como esses não existiriam.

The Office: atriz asiática desabafa sobre piadas polêmicas do programa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: