fbpx

Teresópolis registra saldo positivo de empregos em junho

Pela quinta vez este ano, Teresópolis registra saldo positivo de empregos, com um acumulado positivo de 851 novos empregos, segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério da Economia no período entre janeiro e junho de 2021. Em junho foram 984 admissões e 863 demissões, registrando um saldo positivo de 121 empregos formais.

Os dados demonstram a boa recuperação dos setores econômicos, que registram saldo positivo. Destaque para Serviços, com saldo positivo de 575 empregos gerados, seguido do Comércio, com 279 empregos no ano. O único setor que ainda apresenta dificuldades de recuperação é a Indústria, com saldo negativo de -137, especialmente pela indústria de bebidas, que foi fortemente afetada pela pandemia do COVID-19.

Uma análise do período pandêmico de março de 2020 a junho de 2021 mostra que Teresópolis possui saldo positivo de 177 empregos formais, sendo 6 meses com saldo negativo e 10 meses com saldo positivo.

“As boas ações do Gabinete de Crise, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen, e os resultados do Programa Estratégico de Recuperação Econômica e Geração de Empregos ‘Pra Cima Terê’, impulsionam os resultados positivos de Teresópolis”, avalia Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

O secretário elenca as principais iniciativas. “São exemplos a inauguração da Casa do Trabalhador, a realização do Feirão Emprega Terê, a implementação do Cartão Alimentação Escolar na Educação e a desburocratização promovida pelo Espaço do Empreendedor. Temos ainda a Feira Virtual do Agricultor, a promoção de Teresópolis como destino turístico, a distribuição dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc através de editais e chamadas públicas, a atração de grandes investimentos e a retomada re sponsável e gradual das atividades econômica, entre outros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: