fbpx

Teresópolis presente na II Jornada para o Desenvolvimento Territorial e Inovação na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro

Entre os dias 3 e 10 de novembro, será realizado no campus da UERJ em Teresópolis, a II Jornada para o Desenvolvimento Territorial e Inovação na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. O evento terá as mesas de defesa dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos das turmas de 2020 e 2021 do curso de pós-graduação em Desenvolvimento Territorial da unidade, e acontece de 19h às 22h.

Durante o período uma série de palestras com diferentes temas serão realizados e transmitidos pela canal do Youtube, Portal Territórios em Movimento.

Com abertura oficial feita pelo prefeito de Teresópolis Vinicius Claussen, uma série de palestras com diferentes temas serão realizadas no período e podem ser acompanhadas no canal do Youtube, Portal Territórios em Movimento.

Serão apresentados projetos que que discutam de forma crítica o desenvolvimento na região serrana e propõem soluções inovadoras para as áreas de cultura, meio ambiente, economia, educação e políticas públicas.

O curso de especialização em Desenvolvimento Territorial é resultado de uma parceria da UERJ com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos/ICMBio e de convênio de mútua cooperação com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

O evento conta ainda com apoio de outros parceiros: ACIAT, ICMBio/PARNASO, PlanejaTerê, Mercoserra, Rede Brasilidade Solidária, SESC e SENAC.

A programação completa pode ser acessada no link a seguir: https://teresopolis.rj.gov.br/2jornadauerj/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: