fbpx

Teresópolis: Inscrições do Vestibular Cederj 2022.1 prorrogadas até dia 9 de novembro

Os interessados em participar do Vestibular Cederj 2022.1 têm mais uma chance para realizar a inscrição (https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2022-1/). O prazo foi prorrogado até o próximo dia 9 de novembro e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de 85,00 (oitenta e cinco reais), deverá ser realizado, impreterivelmente, até o dia 10 de novembro.  Realização da Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o concurso visa ao preenchimento de 7.624 vagas em 17 cursos de graduação à distâ ;ncia, oferecidos de forma gratuita por 7 instituições de ensino superior no âmbito do Consórcio Cederj.

No Polo de Teresópolis (Avenida Lúcio Meira, 233, Várzea), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) ofertará 30 vagas para o curso superior de Pedagogia e 30 para o de Geografia. A prova está prevista para ser realizada no dia 12 de dezembro.

Enem

O Vestibular Cederj 2022.1 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que desejar utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade.

Polo Cederj em Teresópolis

Desde fevereiro Teresópolis conta com o Polo Integrado Cederj, inaugurado pelo Prefeito Vinicius Claussen e representantes da Fundação Cecierj, no campus da UERJ, na Várzea.

A instalação do Polo Cederj, assim como a permanência da UERJ no município, são frutos da política de estímulo ao Ensino Superior desenvolvida pela Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia. A intenção é aumentar gradativamente a oferta dos cursos de graduação, para que quem mora em Teresópolis não precise deixar a cidade para cursar uma universidade pública.

Administrado pela Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Cederj é mantido através de recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, por meio da Capes e da UAB. Parte desses recursos também é gerada em cooperação com a Prefeitura de Teresópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: