Teresópolis conquista recursos para até 10 leitos de UTI neonatal SUS

“Essa é uma conquista histórica para a população e que vai atender uma antiga demanda do município”, comemora o Prefeito Vinicius Claussen, ao anunciar a assinatura nesta segunda-feira, 28/12, do Termo de Credenciamento nº 021/2020, que destina R$ 8.467.577,52 a Teresópolis, recursos suficientes para a abertura de até 10 leitos de UTI Neonatal SUS na Maternidade do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO).

O documento foi assinado pela Secretaria de Estado de Saúde e a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), mantenedora do hospital, para assistência médica multiprofissional ininterrupta, com equipamentos específicos próprios e equipe especializada. O acesso dos pacientes aos leitos será definido pela Central Estadual de Regulação.

Desde a inauguração da nova maternidade e UTI Neonatal particular do HCTCO, em março de 2019, o Prefeito vinha pleiteando vagas desse importante serviço de suporte vital junto ao Governo do Estado, a fim de atender aos bebês que necessitam desse tipo de cuidado especial e cujas mães não têm acesso ao atendimento prestado pela rede privada de saúde. “Na época, firmamos parceria com a FESO para que 2 leitos de sua UTI Neonatal fossem destinados ao Sistema Único de Saúde. E agora, encerramos 2020 com chave de ouro, com o credenciamento inédito do HCTCO e a abertura de até 10 vagas SUS”, avalia Vinicius Claussen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: