Terceira fase da vacinação contra a Influenza começou nesta última quarta, em Mesquita

A Prefeitura Municipal de Mesquita deu início à nova fase de vacinação contra a gripe. A partir desta quarta-feira, 9 de junho, poderão ser vacinadas pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. Estão inclusos, também, os trabalhadores de zonas portuárias, integrantes da Força de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, além de funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Sendo assim, este público poderá procurar um dos 12 postos dispostos pela Secretaria Municipal de Saúde até o dia 9 de julho. É importante frisar, no entanto, que quem toma a vacina contra covid-19 ou contra a Influenza só pode receber outra vacina depois de 14 dias.

A campanha de vacinação contra a Influenza começou em Mesquita no dia 14 de abril. Durante a primeira fase, foram vacinados trabalhadores da saúde; crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias de vida; gestantes; e puérperas (até 45 dias após o parto). Já durante a segunda, foram imunizados idosos com 60 anos ou mais e professores.

Vacinação separada

Para evitar aglomerações, a vacinação contra a Influenza em Mesquita acontece apenas em unidades de saúde que não estão imunizando contra a covid-19. Com isso, são 12 no total, com vacinação acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em cinco clínicas da família, no entanto, também é possível se vacinar aos sábados, das 8h ao meio-dia. Mas é importante frisar que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. Porém, a imunização contra a Influenza é importante para garantir um diagnóstico mais preciso no caso da covid-19, já que os sintomas das duas doenças podem ser confundidos.

Confira abaixo onde se vacinar contra a gripe em Mesquita:

Clínica da Família Dr. Jorge Campos – Avenida Brasil s/nº, Coreia.

Clínica da Família Edson Passos – Avenida Castelo Banco s/nº, Edson Passos.

Clínica da Família Walter Borges – Rua Inácio Serra s/nº, Chatuba.

Clínica da Família França Leite – Rua Coronel França Leite 732, Chatuba.

Clínica da Família Juscelino – Rua Getúlio de Moura 3.120, Juscelino.

UBS BNH – Avenida das Oliveiras 355, BNH.

UBS Vila Emil I (Parque Ludolf) – Rua Hipólito 845/847, Vila Emil.

UBS Cosmorama – Rua Carlos Frahia 131, Cosmorama.

UBS Vila Norma / EACS – Rua Célio de Azevedo 219, Vila Norma.

UBS Santa Terezinha – Rua Mário de Abreu 170, Vila Emil.

UBS Banco de Areia / ESF – Rua Bicuiba 418, Banco de Areia.

ESF Maria Cristina – Rua Hermelinda 190, Rocha Sobrinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: