Terça(11) é dia de Feira Popular em Duque de Caxias

A Feira Popular da Agricultura Familiar (FPAF) de Duque de Caxias retornou às suas atividades na última terça-feira, 04 de agosto, após quatro meses de edições suspensas. No primeiro dia de retorno, cerca de 25% dos trabalhadores informais participaram expondo seus produtos, atendendo à programação de um retorno gradativo.

O retorno da FPAF foi organizado de forma intersetorial, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que providenciou as demarcações na Praça Roberto Silveira, para orientar a montagem das barracas, com um distanciamento mínimo de 2 metros. Além disso, técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura, da Assistência Social e Direitos Humanos e do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS) conduziram pessoalmente as orientações sobre os cuidados preventivos, conversando com cada Agricultor Familiar/ Pequeno Produtor individualmente e, ainda, distribuíram máscaras descartáveis, protetor facial, álcool gel e álcool líquido fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Todos os integrantes da FPAF se comprometeram a respeitar as medidas preventivas, como distanciamento entre as barracas e entre as pessoas, uso de equipamentos de proteção individual e higienização em conformidade com as recomendações definidas pelas autoridades sanitárias para reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavirus.

Quem visitar a FPAF nesta terça-feira, 11 de agosto, das 9h às 15h, vai encontrar alimentos agroecológicos, sem venenos, como: verduras, frutas, ovos caipiras, aipim, batata doce, inhame, abóbora, quiabo, cenoura, beterraba, açafrão, rabanete, almeirão, pepino, temperos caseiros, pimentas e muitos outros. Os consumidores podem ainda apreciar e adquirir produtos do artesanato duquecaxiense.

Os agricultores e pequenos produtores mostraram-se muito entusiasmados e esperançosos. Uma das mais animadas é a produtora duquecaxiense Elisabeth Aguiar, dos deliciosos “temperos da Beth”.
“Estamos muito felizes com o retorno da Feira. Nesse tempo tão difícil que estamos vivendo, com fé em Deus retornamos o nosso trabalho. É importante poder contar com o apoio da equipe de responsáveis pela Feira e a doação dos equipamentos necessários para nossa segurança”, disse a animada Beth.
É importante destacar que o uso de máscaras é obrigatório, não só para os expositores, como para os visitantes.

Serviço
Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias
Endereço: Praça Roberto Silveira, s/n
Centro – Duque de Caxias
Toda Terça-feira, das 9h às 15

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito