Tenda Ambiental: conscientização aos moradores da cidade de Mesquita

Mesquita terá agenda especial em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que foi celebrado no último dia 5. No dia 10 de junho, próxima quinta-feira, as equipes de Educação Ambiental realizará o plantio da área na Avenida Eternidade com a Baronesa de Mesquita, no Cosmorama. A atividade será, ainda, completa pela ação da Tenda Ambiental, que iniciará às 7h30.

Através da Tenda Ambiental, a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo levanta questões pedagógicas e instrutivas, conscientizando e sensibilizando o munícipe sobre a Coleta Seletiva, a preservação e conservação das áreas urbanas e de proteção ambiental na cidade, com distribuição de panfletos educativos.

Às 9h, a ação continua. Será feito o plantio do trecho final da Avenida Eternidade, logo nas margens do Rio Dona Eugênia. A equipe aproveitará para trabalhar na adesão à coleta seletiva dos condomínios da região.

Distribuição de mudas

A Tenda Ambiental será responsável, também, pela distribuição de 200 mudas para a população. “A ideia é fazer um trabalho de sensibilização ambiental e de conscientização, entregando para as pessoas uma muda de árvore ou de planta baixa, pra que elas possam desenvolver o cuidado com o meio ambiente, plantando e cultivando em suas próprias casas”, explica o subsecretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Rodrigo Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: