Temporal deixa Petrópolis com ruas alagadas e causa transtornos pela cidade

A forte chuva que atingiu Petrópolis na tarde desta segunda-feira (16) mudou a rotina da cidade. Diversas ruas e bairros ficaram alagadas após o nível do rio subir e transbordar. A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou sete ocorrências nas últimas horas.

Os locais mais atingidos foram Pedro do Rio e Vila Rica, com um grande volume de água atingindo alguns imóveis. Técnicos da Defesa Civil e Assistência Social estiveram no local dando todo suporte para duas famílias que ficaram desalojadas. Equipes da Comdep também foram deslocadas para realizar a limpeza da localidade. Não houve protocolo para o acionamento de nenhuma sirene até o momento.

Ruas como Coronel Veiga e Mosela sofreram após o transbordamento dos rios. Na Castelânea a queda de uma árvore tumultuou o trânsito. O maior índice de chuva foi registrado na Duarte da Silveira, com 27 milímetros em 1 hora.

O trânsito também foi afetado após o temporal. A Petro Ita informou, por meio de nota, que todas as linhas de ônibus que passam pela Rua Coronel Veiga ficaram retidas no local e sofreram atrasos, em razão do alagamento no trecho. Já a viação Cidade Real alegou que a linha 140 – Comunidade Vitória – ficou impedida de operar na Rua Doutor Arthur Cruz, no bairro Duarte da Silveira, após a queda de uma árvore na região.

Nas redes sociais, vídeos e fotos publicados por internautas mostraram uma grande enxurrada na BR-040. Na rodovia, a queda de uma barreira atingiu a pista nos dois sentidos – Rio de Janeiro e Juiz de Fora – próximo ao km 52, em Pedro do Rio. Foram registradas, ainda, quedas de árvores na subida da serra, que deixaram o trecho em meia pista nos kms 91 e 99.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: