Temer se reúne com ministros para discutir situação de venezuelanos em Pacaraima

O presidente Michel Temer está reunido com ministros neste domingo, no Palácio da Alvorada, para discutir a situação dos venezuelanos em Pacaraima (RR), que neste sábado foram atacados e expulsos por brasileiros. Participam do encontro com o presidente o general Joaquim Silva e Lula, ministro da Defesa; Sérgio Etchegoyen, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Rossieli Soares, ministro da Educação; Moreira Franco, ministro de Minas e Energia; Raul Jungmann, ministro da Segurama Pública; e o embaixador Marcos Galvão, secretário-geral do Itamaraty.

Após um dia de violentos protestos de brasileiros contra a presença de venezuelanos em Pacaraima, o governo federal anunciou que vai mandar homens da Força Nacional nesta segunda-feira para reforçar a segurança na cidade. Temer e os ministros discutem outras medidas a serem tomadas para evitar os atos de agressão contra os imigrantes na cidade de Roraima, principal ponto de ingresso no Brasil desde o agravamento da crise humanitária na Venezuela.

A destruição dos acampamentos improvisados e expulsão dos estrangeiros ocorreram após um assalto, na noite de sexta-feira, atribuído a um grupo de venezuelanos. Grupos de brasileiros foram às ruas se manifestar contra o crime. O protesto evoluiu para os atos de agressão. Uma barricada colocada pelos moradores de Pacaraima fechou durante horas a principal via de acesso dos venezuelanos à cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: