Susto no ar: Avião com destino a SP solta faíscas após decolagem em Nova York

Um avião com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que decolou do aeroporto de Newark, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (22), soltou faíscas após decolagem.

Após soltar faíscas, o voo UA149, da United Airlines, subiu a uma altitude de 24 mil pés, seguindo em direção ao oceano, onde deu cinco voltas antes de voltar ao aeroporto e pousar, conforme informações obtidas pelo site Flightradar24.

De acordo com sites especializados em aviação, esse procedimento foi adotado para que a aeronave, um Boeing 777, jogasse fora o combustível.

Imagens feitas e postadas pelo perfil @variablecraft nas redes sociais, que também fez filmagem do avião soltando faíscas, mostra uma placa de metal que foi encontrada no chão, próximo do local da decolagem.

O comandante conseguiu pousar o avião sem maiores problemas e não há relatos de outros incidentes relacionados a esse voo.

Em posicionamento, a empresa United Airlines informou que a “aeronave teve uma ocorrência mecânica logo após a decolagem, permaneceu no ar para queimar combustível e pousou com segurança. Os passageiros desembarcaram e uma nova aeronave está programada para partir nesta manhã.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.