SuperaRJ: mutirão, neste fim de semana, entrega 65 mil cartões

Neste fim de semana, 65 mil famílias fluminenses poderão buscar seus cartões do SuperaRJ, programa de auxílio emergencial do governo do estado. Para atender os novos beneficiados, será realizado um mutirão em sete postos do Detran da Região Metropolitana do Rio. O novo grupo é composto por 32 mil famílias do Cadastro Único (CadÚnico) e 33 mil desempregados que se registraram na plataforma de inscrições e já foram habilitados.

Após terem se inscrito no programa, os habilitados receberão um SMS convocando-os a buscar o cartão do benefício. O governo lembra ainda que é possível conferir se o auxílio foi aprovado nos canais superarj.rj.gov.br e rj.gov.br e 0800-071-7474. O telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h40, e sábados, das 8h às 14h20.

O mutirão de entrega de novos cartões do SuperaRJ nas unidades do Detran será das 8h às 16h, neste fim de semana: na sede do Detran (Avenida Presidente Vargas 817, Centro); no Detran de Belford Roxo (Avenida Jorge Júlio da Costa dos Santos 200); no Posto de Habilitação do Méier (Rua Joaquim Méier 51); no Posto de Vistoria da Ceasa (Avenida Brasil 19001, Irajá); no Posto de Vistoria Aerotown (Avenida Ayrton Senna 2.541, Barra da Tijuca); no Posto de Vistoria Campo Grande (Estrada do Mendanha 1.672); e no Posto de Vistoria Niterói (Rua Desembargador Lima Castro 276, Fonseca).

Os que não comparecerem ao mutirão serão acionados, por telefone, por uma equipe de busca ativa.

Novos beneficiados se juntarão às 20 mil famílias que já tinham recebido o cartão na primeira leva de entregas. Ao todo, até o encerramento do programa, estão previstos benefícios para cerca de 1,4 milhão de pessoas que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza ou que perderam empregos durante a pandemia da Covid-19.

Distribuição maior

Ao longo da semana, mais postos de distribuição serão abertos para quem não conseguiu pegar o cartão no fim de semana. A entrega para o interior acontecerá a partir da próxima segunda-feira (dia 12).

Além do mutirão, todas as unidades do Poupa Tempo vão distribuir os cartões do SuperaRJ. Os postos de Duque de Caxias, São João de Meriti e Bangu vão entregar cartões com o auxílio.

O governo do estado também abriu, na última quarta-feira, novas unidades fixas do SuperaRJ nos postos do Sine da Barra da Tijuca, de Irajá e da Manguinhos, além da Casa do Trabalhador de Guadalupe. E, desde a última semana, há entregas nos postos do Sine do Centro do Rio e da Rocinha e na Casa do Trabalhador da Ilha do Governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: