Suíça vence Camarões na abertura do Grupo do Brasil

Na abertura do grupo da seleção brasileira, a Suíça venceu o Camarões por 1 a 0, no Estádio Al Janoub, no Catar. O gol da partida foi marcado pelo jovem Embolo no segundo tempo. O atacante não comemorou por ter nascido no país adversário. Com o resultado, a Suíça assume a liderança provisória do Grupo H.

O primeiro tempo começou animado, com a seleção de Camarões dominando as ações de jogo. Aos nove minutos Mbeumo finalizou bem, mas o Sommer defendeu e no rebote Toko Ekambi isolou, de frente para o gol e perdeu a chance de abrir o placar. Na sequência, aos 13’, o atacante Choupo-Moting se antecipou e conduziu até ficar cara a cara com o goleiro, mas bateu fraco no canto e facilitou a defesa.

A melhor oportunidade da Suíça veio apenas aos 40’. Em jogada de bola aérea, o zagueiro Elvedi estava bem posicionado para finalizar, mas cabeceou sem levar grande perigo ao goleiro Onana. Aos 45’, também em jogada pelo alto, Akanji conseguiu bela cabeçada e a bola passou raspando a trave esquerda.

Na volta do intervalo, a Suíça abriu o placar logo no início. Aos três minutos, boa construção de jogada que iniciou do lado esquerdo e terminou com cruzamento de Shaqiri pela direita do campo, Embolo recebeu livre, no meio da área, e finalizou bonito no centro do gol para inaugurar o marcador.

Aos 30’, em jogada semelhante, Vargas finalizou no mesmo lugar em que Embolo fez o gol, mas dessa vez o goleiro defendeu. O segundo tempo seguiu bem disputado, com a seleção de Camarões buscando o empate, mas não conseguiram concluir bem as jogadas.

A Suíça será a adversária da seleção brasileira na segunda rodada do Grupo G, na segunda (28), às 13h, enquanto Camarões enfrenta o Brasil no encerramento da primeira fase, dia 2 de dezembro, às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.