Subsecretaria de Industria e Comercio de Seropédica busca parceria através do Programa Aprendiz Legal CIEE-RJ

Dando continuidade no “Programa de Governo” do Prefeito Professor Lucas, na Geração de Emprego e Renda, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável vem buscando formas para inserir o jovem no seu primeiro emprego. 

As empresas que buscam por profissionais mas exigem o mínimo de experiência para a contratação e nessa hora, para quem nunca trabalhou, a frustração é inevitável e a dúvida que surge é sempre a mesma: Como vou ter experiência se não me contratam?

Neste pensamento é que o Subsecretário de Indústria e Comércio, Gabriel Evans, esteve reunido nesta última quarta-feira (28), com a Superintendente do CIEE-RJ, Monique Pereira, para que juntos introduzissem em Seropédica o Programa Aprendiz Legal.

 O Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem. 

“A ideia principal é que as empresas de médio e grande porte possam contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática”. Destaca Gabriel.

A jornada de trabalho do aprendiz deverá ser de no máximo seis horas diárias, podendo se estender até oito horas diárias para os aprendizes que já tenham concluído o Ensino Fundamental, se nelas forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: