StandUp Comedy anima Queimados em comemoração ao Dia do professor

Um dia especial com gargalhadas e premiação. Assim será comemorado o Dia do Professor, em Queimados. A data oficial foi comemorada no último dia 15, mas a Prefeitura preparou uma grande festa na próxima terça (22). Os cerca de 800 docentes da rede municipal terão uma programação especial, com direito a StandUp ‘Comédia em Pé’. Além dessa programação animada, o encontro contará com a entrega de premiação da IV edição do concurso Professor Alberto Pirro. A iniciativa acontecerá no Ginásio Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu), a partir das 9h.

Sorteios de cursos na área pedagógica, música ao vivo com integrantes do projeto “Música com arte nas escolas”, e apresentação do primeiro grupo de StandUp Comedy do Brasil “Comédia em Pé” – formado pelos atores Helio de La Peña, Claudio Torres Gonzaga, Felipe Absalão, Ju Querido e Ricardo Pipo –  estão na programação especial.

Segundo o Prefeito Carlos Vilela, a cidade tem muito que comemorar pelas conquistas e avanços na educação. “Graças ao comprometimento dos nossos professores da rede e pelas metas traçadas pela gestão, a cidade alcançou um bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), assumindo a segunda colocação do ranking da Baixada Fluminense no IDEB aferido pelo MEC (Ministério da Educação). Queimados alcançou sua melhor média com nota 4,55.”, afirmou o gestor.

PROFESSOR DO ANO
Aguardado pelos professores, o prêmio Professor Alberto Pirro vai eleger as melhores práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula ao longo do ano, baseado em experiências de ensino-aprendizagem. O prêmio que foi pensado pela Secretaria Municipal de Educação visa reconhecer o bom desempenho dos educadores em suas unidades.

Serão premiados os três melhores projetos nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I (anos iniciais), Ensino Fundamental II (anos finais) e Educação de Jovens e Adultos. Já a modalidade de Educação Especial está inserida em todos os níveis de ensino.

“Os professores são responsáveis por transformar a nossa sociedade. É um momento que nos unimos para confraternizar que apesar da crise e dificuldades a cidade continua avançando, um exemplo é que realizamos um ótimo concurso”, é o que garante o Secretário de Educação, Lenine Lemos.

O professor e escritor Alberto Pirro foi um dos grandes entusiastas da Educação na rede municipal de Queimados. Após a emancipação da cidade, no início da década de 90, participou ainda ativamente das atividades voltadas para a área educacional e, em especial, para a manutenção e valorização do desfile cívico no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: