SSEOP promove curso de obediência e proteção para cães em Guapimirim

Para proporcionar mais segurança à população de Guapimirim, a Prefeitura de Guapimirim vem inovando em suas ações. Desta vez, um curso de adestramento gratuito acontecerá na cidade, onde cães poderão aprender noções de obediência e proteção.

Para serem inscritos, os animais precisam ter de 10 a 30 meses e ser de uma das seguintes raças: pastor alemão, pastor belga malinois, pastor holandês, pastor suíço, rottweiler, doberman, american pit bull terrier, staffordshire bull terrier.

Os cães ainda devem estar com suas vacinas em dia, vermifugados, com proteção contra pulgas e carrapatos, e possuir uma declaração de capacidade física e de saúde atestada por um médico veterinário.

A pré-inscrição dos animais pode ser feita até o dia 19 de novembro, através do site: https://guapimirim.rj.gov.br/curso-de-obediencia-e-protecao/, porém a validação só acontecerá mediante apresentação da documentação completa na sede da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (SSEOP), que está localizada na Estrada do Bananal, nº 1.919 (antiga rua da Worthington).

No dia 20, na Base da Guarda Civil Municipal (GCM), haverá a apresentação dos inscritos aos avaliadores. É importante lembrar que o deslocamento, a caixa de transporte, a guia e o enforcador de elo chato são de responsabilidade do dono do animal.

O início das atividades para os cães, que passarem pelos testes, será no dia 27 e terá duração de oito meses. As aulas serão ministradas sempre às quartas-feiras, na sede da GCM, das 08 às 16h.

Após o término do curso, o cão receberá um certificado de conclusão emitido pelo canil da GCM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: