fbpx

SP: Nunes diz esperar que 100% dos adultos estejam vacinados até domingo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse hoje, em entrevista ao UOL News, que espera que toda a população com mais de 18 anos esteja vacinada contra um covid-19 com a 1ª dose até o final de domingo (15 ). Nunes também afirmou que a expectativa é que todos os paulistanos com mais de 18 anos estejam completamente imunizados até o dia 15 de novembro.

A fala do prefeito ocorreu após o anúncio, na manhã de hoje, da “Virada da Vacina” na capital paulista. Em ação inédita, a prefeitura promoverá a “Virada da Vacina”, com 34 horas de imunização, começando na manhã de sábado (14) e avançando pela madrugada até às 17h de domingo (15). 

“A gente está aqui trabalhando com o pessoal da [Secretaria da] Cultura, como um dia muito importante de festa, de ter ali [nos locais de vacinação] DJs. De tentar fazer algo atrativo para os jovens para a gente poder – durante essas 34 horas diretas – fazer com que seja diluído, não tenha fila e todo o mundo vai se vacinar, chegando no final de domingo com 100% da população da cidade de São Paulo, com mais de 18 anos, vacinada “.

Nunes afirmou que com o mutirão de vacinação dos jovens neste final de semana, a expectativa é que todos os paulistanos com mais de 18 anos completamente imunizados com duas doses ou uma vacina de dose única até o dia 15 de novembro.

“Até o dia 15 de novembro estaremos concluindo toda a vacinação na cidade de São Paulo para as pessoas acima de 18 anos.

Questionado pela apresentadora Fabíola Cidral, Nunes declarou que não haverá falta de vacinas na “Virada” porque a prefeitura esperou ter em estoque o quantitativo necessário para imunizar esse grupo e, só assim, anunciar o evento.

“A Prefeitura de São Paulo optou por fazer a comunicação das datas da vacina só quando nós já tivéssemos com a vacina nos nossos estoques ou com a emissão do envio do governo do estado para nós. Só estamos anunciando porque nós já temos a garantia de ter a disponibilidade de disponibilidade para a população “, informou.

O prefeito ainda antecipou ao UOL que há o indicativo de que a vacinação para adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades comecem na quarta-feira (18), na cidade de São Paulo. O único imunizante aprovado pela Anvisa para este grupo é a do laboratório Pfizer.

“A cidade de São Paulo, que aderiu à vacina, que não é negacionista, que quer se vacinar. Inclusive, a gente tem a alegria de poder dizer que nós estamos com uma quantidade de pessoas se vacinando muito grande”, finalizou ao UOL News .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: