fbpx

SP da Aldeia: Mutirão de negociação de dívidas do Procon com a Enel será nesta quinta-feira (4)

Ação possibilita parcelamento de faturas vencidas há mais de 90 dias

A população de São Pedro da Aldeia pode buscar atendimento para negociação de dívidas com a concessionária de energia elétrica, Enel, na sede do Procon do município. O evento será realizado nesta quinta-feira (4). Com o mutirão, os consumidores residenciais e da área rural vão poder parcelar faturas em débito há mais de 90 dias com o abatimento de multas e juros.

O serviço será disponibilizado das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na sede do Procon aldeense, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum. O atendimento ao público será feito por ordem de chegada, com cadastro prévio que será realizado durante o evento. 

Quem tem direito?

Podem participar do mutirão de negociação os consumidores residenciais e rurais. Os interessados devem possuir ao menos uma fatura em débito superior a 90 dias de atraso.

Confira como funciona o parcelamento:

O financiamento das dívidas pode ser realizado sem entrada e em até 24 vezes com o abatimento de multas e juros. O parcelamento será sem correção monetária e sem juros de financiamento.

O coordenador do Procon de São Pedro da Aldeia, Marcio Lisboa, destaca a importância da colaboração entre os órgãos, já que a presença do servidor do Procon tem por finalidade observar os direitos do consumidor nas condições do acordo. “Em tempos economicamente complexos para a população, o evento facilita a regularização dos débitos para os cidadãos que querem ficar em dia com suas contas, mas estão em dificuldade financeira. Estamos presentes para auxiliar os aldeenses quanto aos seus direitos na hora de fechar o acordo”, disse.  

Ainda no mês de novembro, um dia de atendimento presencial à população será realizado em parceria com a Prolagos. Marcado para o dia 11, a iniciativa oferece, mensalmente, serviços como o esclarecimento de dúvidas, análise das demandas e recebimento de sugestões. 

O canal oficial para contato com a população por meio de ligações telefônicas e mensagens de Whatsapp é o (22) 2627-6086. A gestão municipal destaca que a colaboração dos moradores com as medidas de prevenção à Covid-19 é fundamental. O uso de máscaras faciais e o distanciamento adequado são obrigatórios durante os atendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: