fbpx

Social + Presente leva vários serviços ao Complexo do Alemão nesta quinta, 25

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e a ONG Voz da Comunidade, leva nesta quinta, dia 25, o projeto “Social + Presente” aos moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A ação vai ocorrer na Rua Canitá, 827, Inhaúma, das 9h às 14h.


O mutirão de serviços vai oferecer desde a isenção de taxas para documentação básica, como certidões de casamento, nascimento e óbito, RG e CPF, até informações sobre pecúlio e vagas de emprego para o público apenado. O evento também conta com a atuação da Fundação Leão XIII, Fundação Santa Cabrini e Fundação para Infância e Adolescência (FIA/RJ), além do Detran.RJ. 

No local, também haverá atendimento jurídico, psicológico e de assistência social para mulheres e para o público LGBTQIA+, além de orientações sobre o direito de crianças, adolescentes e idosos.

– O Social + Presente é uma iniciativa do governo do estado para levar mais dignidade às pessoas nos seus bairros. Em três meses, já atendemos mais de três mil pessoas na capital, Região Metropolitana e interior, sempre agindo nas regiões mais vulneráveis do estado – afirma o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal. – A população do Rio de Janeiro não tem tempo a perder, e o governo Cláudio Castro não vai deixar ninguém para trás neste momento de recuperação econômica – concluiu.  

 
SERVIÇO


Social + Presente leva mutirão no Complexo do Alemão

Data: 25 de novembro

Horário: das 9h às 14h


Local: Rua Canitá, 827, Inhaúma, Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: